Em busca do bicampeonato após o título histórico conquistado há quatro meses, o Botafogo estreia na Libertadores-2025 nesta quarta-feira (2/4) diante da Universidad de Chile, às 21h30, no Estádio Nacional, em Santiago. É o começo da caminhada rumo a mais uma Glória Eterna.
A temporada alvinegra começou para valer no domingo, com uma ótima atuação e empate sem gols com o Palmeiras dentro do Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O time depois fez um treino de recuperação na segunda, viajou terça e realizou um apronto já na capital chilena.
O técnico Renato Paiva tem problemas para escalar o time, já que Savarino não viajou por conta de dores na coxa. Santiago Rodríguez e Matheus Martins disputam uma vaga no trio ofensivo ao lado de Artur e Igor Jesus. No meio, Patrick de Paula deve ser mantido.
Anunciado como reforço na última segunda-feira, o centroavante uruguaio Gonzalo Mastriani não viajou com a delegação. Quem retorna é Rwan Cruz, ficando como opção no banco, após ter ficado fora da partida contra o Palmeiras por ter precisado viajar para resolver problemas particulares durante a semana.
✖️ Desfalques do Botafogo
Bastos (cronograma de retorno gradativo após lesão no joelho), Marçal (condicionamento físico), Danilo Barbosa (pubalgia), Savarino (dores na coxa esquerda) e Nathan Fernandes (lesão muscular) estão fora por questões físicas. Cuiabano, suspenso pela Conmebol por dois jogos pela expulsão no jogo de ida da Recopa, também é ausência.
🔍 O adversário
A Universidad de Chile retorna à Libertadores depois de três anos fora, como atual vice-campeã chilena. A equipe é comandada pelo argentino Gustavo Álvarez e conta no elenco com jogadores experientes, como Marcelo Díaz, de 38 anos, Charles Aránguiz, de 35, e Leandro Fernández, de 34. Na frente, Di Yorio, emprestado pelo Athletico-PR, vive bom começo de temporada, com quatro gols em seis jogos.
🎟️ Ingressos
O Estádio Nacional deve receber lotação quase máxima. A torcida do Botafogo ocupará o setor Pacífico Lateral Norte, com ingressos sendo vendidos a R$ 300 pelo site puntoticket.com.
📺 Onde assistir
A partida terá transmissão da Globo para RJ, MG (exceto Uberlândia, Araxá, Varginha e Uberaba), ES, SC, AL, PI, PB, MT, RR, RO, AC, AM, AP, RN e DF, com narração de Luís Roberto e comentários de Junior e Roger Flores. Haverá transmissão também do Paramount+. Para quem está no Exterior, o Sport tv de Portugal transmitirá a partida, assim como BeinSports nos EUA e Oriente Médio. E a ESPN Latina pelos principais Países da América do Sul.
📋 Arbitragem
A Conmebol escalou uma arbitragem uruguaia para a partida. Apita o jogo Esteban Ostojich, auxiliado por Martín Soppi e Agustín Berisso. O VAR terá o comando de Antonio García, com Diego Dunajec como assistente.
FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE X BOTAFOGO
Estádio: Nacional de Chile
Data-Hora: 2/4/2025 – 21h30
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Martín Soppi (URU) e Agustín Berisso (URU)
Ingressos: puntoticket.com
Onde assistir: Globo (RJ, MG, ES, SC, AL, PI, PB, MT, RR, RO, AC, AM, AP, RN e DF) e Paramount+
UNIVERSIDAD DE CHILE: Castellón; Nicolás Ramírez, Calderón e Saldivia; Hormazábal, Marcelo Díaz, Sepúlveda, Aránguiz e Atamirano; Leandro Fernández e Di Yorio – Técnico: Gustavo Álvarez.
BOTAFOGO: John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula; Artur, Igor Jesus e Santiago Rodríguez (Matheus Martins) – Técnico: Renato Paiva.