Uma noite para ser esquecida e bem distante do futebol do atual campeão da América do Sul! Botafogo estreia de maneira pífia na Libertadores 2025, perdendo para o Universidad de Chile em Santiago



Na Capital Chilena, no Estádio Nacional de Chile em Santiago, o Botafogo comandando por Renato Paiva não conseguiu quebrar o tabu de vencer um time Chileno, por lá. No momento são 13 derrotas e 6 empates, e nenhuma vitória do Alvinegro em território Chileno em jogos válidos pela Libertadores. Outro fato é que o Universidad De Chile não vencia em estreias de Libertadores há 7 anos, antes do jogo desta quarta-feira 02/04. A LA U nos últimos 4 jogos antes da partida de ontem, pelo campeonato Chileno, a Universidad De Chile estava com a seguinte sequência: 2 derrotas, 1 empate e 1 vitória. O Botafogo repetiu novamente as péssimas atuações dignas de Carlos Leiria no comando técnico no começo da temporada. O Botafogo contra a LA U, não parecia que era o atual campeão da Libertadores, comprovando o quanto o desmanche no banco de reservas e falta de reposição a altura fizeram falta. 


Isto ficou evidente!













Com a derrota, o Botafogo está zerado no Grupo A ao lado do Carabobo, justamente o próximo adversário, da próxima terça-feira, no Estádio Nilton Santos. Estudiantes, que venceu na Venezuela, e Universidad de Chile dividem a liderança com três pontos.


O Botafogo entrou em campo como campeão. Mas não se comportou como tal. Mesmo jogando fora de casa, num estádio lotado, tomou a iniciativa da partida e passou o primeiro tempo todo propondo as ações. Só que faltou caprichar no terço final, como já havia acontecido contra o Palmeiras. 



Quem realmente chegou com perigo primeiro foi a La U, aos 11 minutos, com Altamirano finalizando para fora após bom passe de Leandro Fernández pelo meio, tudo isto se deu após Santiago Rodríguez ter tentado cavar uma falta.



Aos 21 minutos do primeiro tempo, o técnico do Botafogo, Renato Paiva se irritou com o cruzamento errado de Vitinho.



O Glorioso só conseguiu produzir de fato uma boa chance já aos 27 minutos da etapa inicial: Santiago Rodríguez fez um bom passe pra Igor Jesus que chutou cruzado, para defesa do goleiro Castellón.



Aos 37 minutos da primeira etapa a imagem que previa o que iria ocorrer, o técnico Renato Paiva com as mãos no rosto, após um péssimo lançamento de Barboza.




Alguns segundos depois foi a vez do zagueiro Jair Cunha, falhar pra sorte do Botafogo, Leandro Fernández da LA U não conseguiu chegar a tempo. 


Aos 40 minutos do primeiro tempo, Alex Telles cruzou da esquerda, Santiago Rodríguez finalizou mascado, a bola quicou e o goleiro da La U, Castellón espalmou e Matheus Martins não conseguiu aproveitar no rebote. O Fogão fez um primeiro tempo razoável, mas não acertou na frente e foi para o intervalo com o placar em 0 a 0.


 

No segundo tempo, o jogo foi diferente. A Universidad de Chile fez duas substituições no intervalo e voltou com outra postura e bem melhor, o que era pra Renato Paiva também ter feito. E o Botafogo, por sua vez, piorou. Resultado? Gol da La U. Aos 14 minutos, o time chileno saiu jogando pela esquerda, A recomposição de Marlon Freitas, Patrick De Paula, Gregore e Vitinho não foram eficientes, Jair saiu da linha defensiva, Barboza ficou com dois, Di Yorio recebeu de Nico Guerra e chutou livre, cara a cara com John: 1 a 0.



 

O Botafogo não fez mais nada na partida, não produziu mais e a Universidad De Chile, passou o restante da partida gastando o tempo que faltava. E para piorar durante o acréscimo de 6 minutos, o Igor Jesus levou 2 cartões amarelos, o primeiro aos 49 minutos, e o outro aos 50 minutos do segundo tempo. Resultando na expulsão. Agora o Botafogo tem um grande desfalque contra o Carabobo, Elias Manoel e Rwan Cruz serão as opções que Renato Paiva tem, para substituir o camisa 99 do Botafogo.


Próximos jogos

O Botafogo terá agora dois jogos seguidos no Estádio Nilton Santos. Sábado (5/4), o Glorioso recebe o Juventude, às 21h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na terça (8/4), o compromisso é contra o Carabobo, da Venezuela, às 19h, pela segunda rodada da Libertadores.


FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD DE CHILE 1 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Nacional de Chile

Data | Hora: 2/4/2025 – 21h30

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Martín Soppi (URU) e Agustín Berisso (URU)

Público: 42.763 torcedores

Cartões amarelos: Leandro Fernández, Sepúlveda, Aránguiz e Nico Guerra (UCH); Patrick de Paula, Gregore, Jeffinho e Igor Jesus (BOT)

Cartões vermelhos: Igor Jesus 50’/2ºT (BOT)

Gols: Di Yorio 14’/2ºT (1-0)


UNIVERSIDAD DE CHILE: Castellón; Nicolás Ramírez, Calderón e Zaldívia; Hormazábal, Marcelo Díaz (Montes 28’/2ºT), Sepúlveda (Castro 45’/2ºT), Aránguiz e Atamirano (Poblete – Intervalo); Leandro Fernández (Nico Guerra – Intervalo) e Di Yorio (Contreras 36’/2ºT) – Técnico: Gustavo Álvarez.


BOTAFOGO: John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Allan 36’/2ºT) e Patrick de Paula (Elias Manoel 15’/2ºT); Matheus Martins (Artur 15’/2ºT), Igor Jesus e Santiago Rodríguez (Jeffinho 24’/2ºT) – Técnico: Renato Paiva.


Melhores momentos de Universidad de Chile 1×0 Botafogo:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem