No bandeirão: Luiz Henrique, Carlito Rocha, Amarildo, Heleno De Freitas, Jairzinho, Garrincha, Nilton Santos, Didi, Gérson, Túlio Maravilha e Quarentinha. Igor Jesus, Cuiabano, Alexander Barboza, Jair, Artur,Patrick de Paula, Savarino e Vitinho perfilados na noite de ontem na vitória do Botafogo contra o Juventude - Foto Reprodução Vítor Silva/BFR
O Botafogo conseguiu vencer o primeiro jogo da sequência de 4 jogos em casa, no Estádio Nilton Santos, o primeiro foi na noite desde último sábado 5/4, contra o Juventude por 2 a 0. O Fogão ainda fará mais 2 jogos em casa, contra o Carabobo pela 2ª rodada da fase de Grupos da Libertadores na próxima terça-feira 8/4, e depois jogará em casa novamente pelo Brasileirão Série A 2025, contra o Red Bull Bragantino no dia 12/4, e contra o São Paulo no dia 17/4. Uma boa sequência de vitórias nesses 4 jogos, vão ser importantes, para quem quer chegar longe novamente nesta temporada, e conseguir bons e novos feitos em termos de conquistas de títulos.
Renato Paiva e sua comissão técnica, terão muito trabalho pela frente, mas o Botafogo costuma ter um bom retrospecto no mês de Abril, principalmente no período de Páscoa. É trabalhar firme, jogar com seriedade, além é claro de Paiva abdicar (deixar de fora) quem não vem bem, e não merece titularidade, e dar uma sequência ao melhor 11 inicial do Botafogo no momento: John, Vitinho, Jair, Alexander Barboza, Cuiabano (Alex Telles); Gregore, Marlon Freitas, Savarino; Santiago Rodríguez, Igor Jesus e Artur.
Teoricamente Juventude (Botafogo já venceu), Carabobo, Red Bull Bragantino, são times mais fáceis, e o São Paulo chega como o mais forte nesta sequência. Mas na prática as coisas podem mudar, por isto é necessário seriedade, e o Botafogo comandado por Paiva, conseguir uma boa sequência de vitórias em casa, com o apoio da torcida do Botafogo no Estádio Nilton Santos.