Renato Paiva aposta em defesa sólida, que sofreu apenas 1 gol, para Botafogo buscar mais uma vitória no Brasileirão Série A 2025


Renato Paiva comandando treino do Botafogo no CT Lonier - Foto Reprodução: Vítor Silva/BFR



Renato Paiva terá seu quinto jogo à frente do Botafogo neste sábado, contra o Bragantino, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio a debates sobre gols perdidos, chances criadas e a adaptação do time ao trabalho do português, o trunfo, até o momento, tem sido o sistema defensivo. O Alvinegro sofreu apenas um gol em jogos oficiais com o técnico.


Tudo começou no empate sem gols com o Palmeiras, na estreia oficial de Paiva e do time no Brasileirão. Depois, veio a derrota para a Universidad de Chile, pela Conmebol Libertadores, quando o Botafogo foi vazado por Di Yorio.


Na segunda rodada do Brasileirão, com vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Juventude, o Botafogo viveu uma noite sem sofrer gols no Nilton Santos. O cenário e o placar se repetiram no duelo da Libertadores contra o Carabobo, da Venezuela.


Os méritos defensivos do Botafogo chamam atenção para a sequência do Brasileiro. Além do São Paulo, o Alvinegro é o único clube que não sofreu gols até aqui na competição. A compactação da defesa, inclusive, foi citada por Artur como a principal mudança nos dias iniciais de trabalho com Paiva.


— Em quatro jogos, um gol sofrido somente, isso nos deixa satisfeitos. Entendo o torcedor, entendo o jornalista. Mas não há jogos em não há finalizações ao gol. Não há jogos fáceis. Concedemos de vez em quando oportunidades porque somos uma equipe ofensiva, colocamos muita gente no meio-campo adversário, em vários momentos John era o único na defesa. Se você abdica de colocar gente na frente, você não é corajoso, tem medo. Então não pode estar aqui, não pode representar este clube. Este clube tem uma missão que é ganhar o jogo — afirmou Renato Paiva, em entrevista coletiva.


O Botafogo volta a campo neste sábado, às 16h, para encarar o Bragantino. O Alvinegro retorna ao estádio Nabi Abi Chedid para duelo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time treina na manhã desta sexta-feira e viaja na sequência.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem