ASSIM CAMINHA A ARBITRAGEM BRASILEIRA... O Sport estava fazendo um ótimo jogo contra o Palmeiras, que já tem um primeiro pênalti controverso marcado a seu favor, quando Flaco López caiu na área, aos 29 minutos do primeiro tempo, veja abaixo:
Não houve um ângulo claro do lance, pelas transmissões feitas pelo Premiere (Grupo Globo) e Cazé TV e Record (Livemode Liga Forte Futebol). A imagem foi inclusiva, nas redes sociais, há maioria falou em pênalti duvidoso. E aos 33 minutos do primeiro tempo, Flaco López abriu o placar, após este pênalti, que não seria o único a favor do Palmeiras, na Ilha do Retiro.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, Barletta empatou a partida para o Sport, com o jogo em 1 a 1, a partida ficou bem equilibrada, e com o Sport tendo mais chances criadas de gols, principalmente pelos meio-campistas Lucas Lima e o Português Sérgio Oliveira estarem numa boa sintonia. Sérgio Oliveira ainda iria carimbar a trave de Weverton, goleiro do Palmeiras, aos 44 minutos do primeiro tempo, após ótima cobrança de falta.
Porém tudo mudaria contra o Sport Clube de Recife, na Ilha do Retiro, quando aos 42 minutos e 54 segundos do segundo tempo, quando Raphael Veiga tentou um passe para Vitor Roque, Matheus Alexandre conseguiu cortar o lance, a bola voltou para Raphael Veiga, Matheus Alexandre fez corte dentro da área, Veiga se jogou no lance, e o Bruno Arleu de Araújo, marcou um pênalti inventado para beneficiar o Palmeiras, e prejudicando totalmente o Sport, veja abaixo:
OFF/ON
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) April 6, 2025
O maior roubou dos últimos 5 anos no Futebol Brasileiro aconteceu na Ilha do Retiro.
O soprador de apito Bruno Arleu De Araújo deu um pênalti a favor do Palmeiras, prejudicando o Sport, e o VAR comandado por Rodrigo Nunes de Sá, não chamou pra revisar o lance.
🎥Record pic.twitter.com/qLvg5DlRth
Na transmissão da Record, o ex-árbitro Sálvio Spínola, atualmente comentarista de arbitragem com passagens por Globosat (Globo, SporTV e Premiere) e ESPN, disse que não foi pênalti, pois Matheus Alexandre tocou primeiro na bola. No programa Esporte Record comandado por Cléber Machado e Paloma Tocci, Sálvio novamente confirmou o que falou na transmissão ao vivo, de que não foi pênalti:
Ao vivo no #EsporteRecord: "NÃO FOI PÊNALTI!", fala Sálvio Spínola sobre lance envolvendo Raphael Veiga e Matheus Alexandre ❌
— R7 Esportes (@r7esportes) April 7, 2025
➡️ Assista na @recordtvoficial, no https://t.co/16czV5s3KO e plataformas digitais pic.twitter.com/rnkBaLAMwC
Com o pênalti inexistente, o Palmeiras venceu mais uma partida, e somou 3 pontos, na base da trapaça, o Sport saiu prejudicado, lembrando que há 1 ano atrás, John Textor na CPI pediu por mudanças e nenhum outro clube o apoiou. Agora o Futebol Brasileiro colhe, pela covardia que tiveram na temporada de 2024, o problema não estava somente no Wilson Seneme, ele era apenas uma engrenagem, do esquemão que continua.
E para piorar, conforme conseguimos capturar na noite de ontem, pela transmissão da Record, ao fim de Sport 1 x 2 Palmeiras, o técnico Abel Ferreira encenou uma falsa bronca com o árbitro Bruno Arleu de Araújo e outros integrantes da arbitragem. O Brasileirão 2025 na segunda rodada, começou como se já estivesse nas últimas rodadas do campeonato.
Veja abaixo:
Como o Abel Ferreira é um bom ator. Quando o script/roteiro o favorece, ele caminha até ao Bruno Arleu De Araújo e finge ter dado uma bronca, pra amenizar o roubo do colega contra o Sport, após um pênalti inventado, e sem revisão do VAR. Uma Insanidade Total!
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) April 6, 2025
🎥Record https://t.co/Z82eNFl1oi pic.twitter.com/UW7yB6NQz0
Senão houver uma LIGA INDEPENDENTE da CBF, o Futebol Brasileiro se torna como fosse um reality show bem manipulável pelos mesmos diretores de sempre.