OFF/ON: No Brasileirão 2025, Palmeiras vence Sport com pênalti inventado por Bruno Arleu de Araújo, sem ter sido checado pelo VAR


Matheus Alexandre tocando claramente na bola, antes do Raphael Veiga se jogar no lance - Foto Reprodução/RECORD


ASSIM CAMINHA A ARBITRAGEM BRASILEIRA... O Sport estava fazendo um ótimo jogo contra o Palmeiras, que já tem um primeiro pênalti controverso marcado a seu favor, quando Flaco López caiu na área, aos 29 minutos do primeiro tempo, veja abaixo:


Não houve um ângulo claro do lance, pelas transmissões feitas pelo Premiere (Grupo Globo) e Cazé TV e Record (Livemode Liga Forte Futebol). A imagem foi inclusiva, nas redes sociais, há maioria falou em pênalti duvidoso. E aos 33 minutos do primeiro tempo, Flaco López abriu o placar, após este pênalti, que não seria o único a favor do Palmeiras, na Ilha do Retiro.


Aos 37 minutos do primeiro tempo, Barletta empatou a partida para o Sport, com o jogo em 1 a 1, a partida ficou bem equilibrada, e com o Sport tendo mais chances criadas de gols, principalmente pelos meio-campistas Lucas Lima e o Português Sérgio Oliveira estarem numa boa sintonia. Sérgio Oliveira ainda iria carimbar a trave de Weverton, goleiro do Palmeiras, aos 44 minutos do primeiro tempo, após ótima cobrança de falta.


Porém tudo mudaria contra o Sport Clube de Recife, na Ilha do Retiro, quando aos 42 minutos e 54 segundos do segundo tempo, quando Raphael Veiga tentou um passe para Vitor Roque, Matheus Alexandre conseguiu cortar o lance, a bola voltou para Raphael Veiga, Matheus Alexandre fez corte dentro da área, Veiga se jogou no lance, e o Bruno Arleu de Araújo, marcou um pênalti inventado para beneficiar o Palmeiras, e prejudicando totalmente o Sport, veja abaixo:





Na transmissão da Record, o ex-árbitro Sálvio Spínola, atualmente comentarista de arbitragem com passagens por Globosat (Globo, SporTV e Premiere) e ESPN, disse que não foi pênalti, pois Matheus Alexandre tocou primeiro na bola. No programa Esporte Record comandado por Cléber Machado e Paloma Tocci, Sálvio novamente confirmou o que falou na transmissão ao vivo, de que não foi pênalti:



Com o pênalti inexistente, o Palmeiras venceu mais uma partida, e somou 3 pontos, na base da trapaça, o Sport saiu prejudicado, lembrando que há 1 ano atrás, John Textor na CPI pediu por mudanças e nenhum outro clube o apoiou. Agora o Futebol Brasileiro colhe, pela covardia que tiveram na temporada de 2024, o problema não estava somente no Wilson Seneme, ele era apenas uma engrenagem, do esquemão que continua.


E para piorar, conforme conseguimos capturar na noite de ontem, pela transmissão da Record, ao fim de Sport 1 x 2 Palmeiras, o técnico Abel Ferreira encenou uma falsa bronca com o árbitro Bruno Arleu de Araújo e outros integrantes da arbitragem. O Brasileirão 2025 na segunda rodada, começou como se já estivesse nas últimas rodadas do campeonato.


 Veja abaixo:


Senão houver uma LIGA INDEPENDENTE da CBF, o Futebol Brasileiro se torna como fosse um reality show bem manipulável pelos mesmos diretores de sempre. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem