No Resenha ESPN, César Aparecido ex-lateral-esquerdo de Corinthians, times do futebol Italiano e Seleção Brasileira, revela que técnico Roberto Mancini ficou próximo de dizer sim, mas John Textor quis economizar trazendo Renato Paiva (Vídeo)

 

   
César Aparecido e Roberto Mancini - Foto reprodução


O Resenha ESPN desta semana receberá o ex-lateral-esquerdo César Aparecido, que teve passagem de grande destaque por grandes clubes do futebol italiano, além de ter defendido o Corinthians e a seleção brasileira na carreira. O programa vai ao ar à 0h da sexta-feira (04/04) para o sábado (05/04). E com reprise no canal de TV por assinatura da Disney.


Na conversa com o apresentador André Plihal e com os comentaristas Amoroso, Fábio Santos e Silas, César contou que esteve muito perto de intermediar a contratação do técnico italiano Roberto Mancini pelo Botafogo.


A procura do Fogão pelo treinador aconteceu após a saída do português Artur Jorge, que foi para o futebol do Qatar. Com isso, o dono da SAF do Glorioso, John Textor, passou a mapear o mundo em busca de nomes de peso, como Rafa Benítez e o próprio Mancini.


De acordo com César, que foi campeão da Copa da Itália sob o comando de Roberto Mancini na temporada 2003/24, pela Lazio, "Robby" se mostrou inclinado a aceitar o trabalho em General Severiano, inclusive encontrando Textor pessoalmente.


No entanto, na hora de fechar, as coisas não deram tão certo...


Assista abaixo:



"Sobre o Mancini, nós tratamos por um mês com o Textor para trazê-lo para o Botafogo, mas não deu certo. O Textor inclusive foi encontrá-lo (pessoalmente)", relatou César, que também atuava como meia pela esquerda nos tempos de jogador.


"Eu sou muito ligado ao Mancini até hoje. Ele esteve próximo de dizer 'sim', ao Botafogo, mas, no jogo de volta da Recopa (Sul-Americana), o Textor apresentou o novo treinador [Renato Paiva]", seguiu.


Questionado sobre os motivos do acerto frustrado, César contou os bastidores.


"Eles [Botafogo e Textor] tinham exigências que não eram compatíveis com o nome e a grandeza do Mancini (Queriam pagar um salário abaixo do que Mancini recebe), e por isso não deu certo", salientou.


"Ele tinha toda a disponibilidade em termos de números, só que não teve a vontade verdadeira de fazer com que a coisa acontecesse pelo lado do Botafogo", complementou.


Perguntado por Plihal se o "problema" maior na conversa foi por parte do Botafogo, e não de Mancini, o ex-lateral referendou.


"Correto, correto. Foi isso mesmo, infelizmente", encerrou.


Mancini está desempregado desde que deixou o comando da seleção da Arábia Saudita, no ano passado. O nome de Roberto Mancini é especulado na Sampdoria, Como, Juventus ou Milan para a próxima temporada.


Sem acerto com o técnico italiano, o Botafogo acabou acertando com o português Renato Paiva, que não foi aprovado de forma unânime, até o momento comandou a equipe em duas partidas oficiais, com um empate e uma derrota. E sem marcar gols em partidas oficiais, além do jogo-treino e amistoso contra Cruzeiro e Novorizontino respectivamente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem