Gonzalo Mastriani é apresentado como o novo centroavante do Botafogo, novo camisa 39 se põe à disposição para estrear contra o Juventude



Léo Coelho e Alessandro Brito durante a apresentação de Gonzalo Mastriani - Foto Reprodução Vítor Silva/Botafogo



Novo centroavante do Botafogo, Gonzalo Mastriani foi apresentado na tarde desta sexta-feira (4/4) em coletiva de imprensa no Estádio Nilton Santos e vestiu a camisa 39. O uruguaio de 31 anos chega ao Fogão por empréstimo do Athletico-PR, com opção de compra, até o fim de 2025.


– Estou muito feliz. É uma oportunidade única para mim e para minha carreira. Não tinha muito o que pensar para estar aqui. Espero que seja uma passagem muito boa para mim, para o elenco, para o Botafogo, e que no final do ano possamos ter muitas conquistas – disse Mastriani em suas primeiras palavras, já falando sobre ficar mais tempo:

– Isso [opção de compra] já está arrumado (risos), não tenho muito o que falar aqui. Se eles quiserem, já fico aqui mais dois anos.

Com 44 gols marcados em 109 jogos no futebol brasileiro, por América-MG e Athletico-PR, Mastriani já está regularizado e pode fazer sua estreia pelo Botafogo já neste sábado, diante do Juventude, no Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

– Estou à disposição, vai depender muito do professor. Eu não treinei com o grupo por causa da viagem do elenco para o Chile, tive poucas falas com o treinador. Minhas características são mais de centroavante de área, finalização, último toque. Sei no que posso agregar. Sei pelo que fui contratado e espero contribuir às expectativas e até surpreender – afirmou.

Mastriani se tornou o 11º reforço alvinegro na temporada, depois de Léo Linck, Jair, David Ricardo, Marçal, Wendel (que só chega em junho), Santiago Rodríguez, Artur, Nathan Fernandes, Elias Manoel e Rwan Cruz. O Glorioso busca pelo menos mais um meia nesta janela.

Assista abaixo:


Veja abaixo outras falas de Mastriani:


IGOR JESUS: “Venho disputar posição, obviamente, sempre da forma mais leal. Todos querem jogar. Acho o Igor um grande centroavante, podemos nos complementar também. Não será uma decisão minha, mas sim do professor. Venho com a disposição muito aberta de ajudar, ajudar o elenco, vir para somar.”


SELEÇÃO URUGUAIA: “É um sonho que todo jogador tem. Sonho muito com isso, claro que quero ter essa alegria para mim e para minha família. O Botafogo é uma grande vitrine para alcançar esse sonho. Não tenho dúvida que fazendo um bom trabalho aqui esse sonho pode vir ali na frente.”


ESCOLHA PELO BOTAFOGO: “Tudo me encantou. É uma oportunidade única na minha carreira. Todo jogador quando olha as competições que o Botafogo vai disputar é o que o jogador quer.”


LIBERTADORES: “Disputar competições internacionais é sempre muito bom, ainda mais no atual campeão da Libertadores. Quero conquistar as coisas que meus colegas conquistaram no ano passado.”


JOGAR AO LADO DE IGOR JESUS: “Eu venho com total disposição de agregar, de somar. O que for pedido para mim vou tentar ajudar e fazer meu melhor. Não é que fico somente dentro da área, consigo sair, me conectar com meus colegas, fazer a pressão, é algo que o jogador de futebol tem que ter sempre, não vai ser um problema para mim. Todo jogador tem suas características, mas estou à disposição para fazer o que for necessário.”


ATHLETICO-PR: “É uma situação ruim, triste a queda do Athletico-PR, ainda mais uma instituição como é, com a estrutura que tem e tudo o que oferece para o jogador. Acho que seguramente vai voltar para o lugar que merece, que é a Série A. Hoje estou aqui, no melhor lugar do Brasil hoje, o último campeão da América e do Brasil, estou muito esperançoso e entusiasmado para que seja um ano glorioso e conseguir muitas coisas boas.”


INÍCIO DE ANO: “Vinha de uma lesão, tive poucos minutos nesse começo de ano, isso fez com que eu jogasse pouco. Venho treinado normal, forte, e estou preparado para ficar à disposição quando a comissão técnica precisar.”


FUTEBOL BRASILEIRO: “É um futebol muito bom, meus melhores anos foram aqui, quanto ao número de gols, participação… Gosto muito daqui, é um futebol que traz pressão, em que você tem que estar preparado a cada três dias para competir. É o melhor futebol da América do Sul. Sou muito feliz aqui, minha família também, estamos conhecendo vários estados, estamos muito felizes aqui e espero continuar por muito tempo.”

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem