A torcida Organizada Bad Gones (Embora malvados) colocou faixas na porta da loja do centro de treinamento e pergunta quem pagará pela dívida: Botafogo, Molenbeek ou Lyon
O centro de treinamentos do Lyon amanheceu com protestos. Um grupo de torcedores do clube francês cobrou a gestão de John Textor com faixas na porta da loja do clube. Em uma delas, eles perguntam "quem será o otário?" que irá arcar com a falta de dinheiro no final da temporada, e cita Botafogo e Molenbeek, outros times da Eagle Football.
-- Do orgulho à vergonha, quatro lutas pelo pódio. Sem dinheiro no final da temporada, Molenbeek? Botafogo? Lyon? Quem será o otário? -- diz a faixa do grupo Bad Gones (Embora malvados).
— Bad Gones 1987 - Officiel (@BG1987Officiel) April 24, 2025
A Eagle Football Group, empresa que comanda o Lyon, divulgou em março os resultados financeiros do primeiro semestre da temporada 2024/25, com prejuízo líquido de 117 milhões de euros (cerca de R$ 723 milhões na cotação atual).
O Lyon se encontra em situação econômica delicada. O clube francês não conseguiu atingir as metas estabelecidas para a venda de jogadores. Houve uma queda de 54,4 milhões de euros nas receitas de "atividades de negociação", segundo o relatório.
A Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) decidiu rebaixar o Lyon ao final da atual temporada da Ligue 1 caso o clube não consiga melhorar a sua situação financeira.
O patrimônio líquido do Lyon, segundo o relatório, também está no vermelho: 78 milhões de euros negativos, além do valor de 46,7 milhões de euros negativos no superávit do último ano. O ganho nas vendas de jogadores caiu de 78,3 milhões em 2023 para 23,2 milhões em 2024.
A classificação à Champions League se tornou essencial para salvar o Lyon. Cada equipe recebe 18,62 milhões de euros somente por participar da fase de liga, o que ajudaria a situação do clube francês.
O próximo compromisso do Lyon será às 16h05 de sábado, diante do Rennes. A equipe ocupa a sexta colocação do Campeonato Francês com 51 pontos. Já esteve na quarta posição da Ligue 1 semanas atrás.