Ex-Goleiro Manga da Seleção Brasileira, Botafogo, Internacional e Nacional do Uruguai morre aos 87 anos no Hospital Rio Barra; Clubes prestam homenagens



Faleceu nesta terça-feira (8/4) aos 87 anos (26/04/1937 a 08/04/2025) o ex-goleiro Haílton Corrêa de Arruda, o inesquecível Manga. Astro de Botafogo, Internacional e Nacional-URU e um dos grandes goleiros da história do futebol, ele lutava contra um câncer de próstata e estava internado no Hospital Rio Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Manga defendeu o Botafogo de 1959 a 1968 e foi bicampeão carioca duas vezes, em 1961/62 e 1967/68. Foi tetracampeão uruguaio e campeão da Libertadores e do Mundial pelo Nacional, tricampeão gaúcho e bicampeão brasileiro pelo Internacional, campeão equatoriano pelo Barcelona e tricampeão pernambucano pelo Sport.



Veja o comunicado do Botafogo Social e Olímpico:



É com enorme pesar que comunicamos o falecimento de Haílton Corrêa de Arruda, nosso inesquecível ex-goleiro e ídolo Manga, aos 87 anos, no Hospital Rio Barra.

Manga foi um dos maiores goleiros da história do futebol mundial e defendeu nosso Glorioso de 1959 a 1968, tendo integrado dois dos maiores times da nossa história, os bicampeões cariocas de 61/62 e 67/68.

Titular da Seleção Brasileira de 66, Manga deixa uma história de defesas inesquecíveis e muito amor pelo Botafogo.

O presidente do Botafogo, João Paulo de Magalhães Lins, já ofereceu o salão nobre de General Severino para a realização do velório do ídolo alvinegro.

“Faremos todas as homenagens a esse gigante de nossa história, que seguirá eternamente vivo em nossos corações”, afirmou o presidente João Paulo Magalhães.


O Botafogo também fez postagens no Facebook e no Twitter/X:




O Internacional e o Nacional do Uruguai, outros clubes pelo qual Manga defendeu, também assim como o Botafogo, prestaram homenagens:



Tradução do Tweet: O Clube Nacional de Futebol lamenta profundamente o falecimento do Haílton Corrêa de Arruda "Manga", Campeão da CONMEBOL Libertadores de 1971, da Copa Interamericana de 1971 e de quatro Campeonatos Uruguaios.


Para sua família, amigos e parentes o mais forte abraço.


Adeus, Manga



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem