Em Noite surpreendente Botafogo consegue vencer o freguês Fluminense pela Oitava Vez seguida, mantém tabu de 2 anos e 10 meses ativo, e com a vitória ainda homenageou o goleiro Manga que nasceu num 26/04


Jefferson Savarino agradecendo a Deus, após ter marcado o gol que selou a oitava vitória seguida do Botafogo contra o Fluminense, no Estádio Nilton Santos - Foto: Vítor Silva/Botafogo


Finalmente o Botafogo conseguiu uma vitória convincente no Brasileirão Série A 2025 sob o comando do técnico Renato Paiva, o caminho ficou mais fácil ao enfrentar o freguês Fluminense, para conseguir confiança e seguir a temporada. O Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0, com gols de Vitinho na primeira etapa, e Savarino na segunda etapa, na noite especial, deste sábado 26/4, dia do goleiro por causa do brilhante e ilustre goleiro Manga, que infelizmente se foi em 8 de Abril de 2025, mas com a vitória no dia que era o aniversário dele, o Botafogo conseguiu render uma boa homenagem para o arqueiro e a sua família.



 

Renato Paiva promoveu alterações na equipe, barrando Alex Telles e Artur de começarem jogando no primeiro tempo, com um time mais forte e físico, que jogou melhor, fez um gol no primeiro tempo e merecia mais. Foi uma boa atuação do Fogão contra o Nense.


A boa atuação do Fogão começou aos 7 minutos do primeiro tempo, com cruzamento de Cuiabano cortado pela defesa na pequena área e teve duas finalizações de Igor Jesus para fora. 





Esquentou ainda mais quando Fábio aos 13 minutos e 20 segundos da primeira etapa, ficou mais de dez segundos com a bola na mão fazendo cera, e o árbitro Bruno Arleu marcou um escanteio para o Botafogo, o que incendiou a torcida e mudou o clima no estádio. O goleiro tricolor, porém, foi bem aos 19, quando fez uma defesaça e evitou gol de Matheus Martins que chutou bem no lance.


 

Aos 29 minutos Savarino fez ótimo lançamento, mas o Vitinho não fez um bom domínio de bola, no lance. Perdendo a primeira boa oportunidade que teve na partida. 


 

O Botafogo era seguro, dava poucas chances atrás e atacava bastante os espaços. Aos 36, abriu o placar. Mastriani roubou uma bola na defesa, Matheus Martins esticou para Igor Jesus cruzar para trás e Vitinho na segunda oportunidade, não desperdiçou, e fez o seu primeiro gol pelo Botafogo.




A partir daí, o Botafogo teve três grandes oportunidades ainda no primeiro tempo. Cuiabano mandou uma para fora, Igor Jesus cabeceou uma bola na trave e Matheus Martins parou de novo em Fábio, aos 47 minutos do primeiro tempo. Em todas, jogadas de aproximação, intensidade e velocidade.


 

Na etapa final, houve mais equilíbrio. O Botafogo recuou um pouco, o Fluminense avançou as linhas, mas pouco produziu. Aos 7 minutos do segundo tempo, Bernal arriscou de fora da área e obrigou John a fazer boa defesa. Aos 14, Cano bateu para fora.







Artur, que entrou no lugar de Matheus Martins, teve boas oportunidades de arrancar, mas preferiu colocar o pé no freio. Aos 17, tabelou com Igor Jesus e mandou para fora. Já aos 22, Savarino bateu falta com perigo, à direita do gol. A resposta do Fluminense foi cobrança de falta de Jhon Arias na trave.


Aos 37 minutos do segundo tempo em contra-ataque Elias Manoel e Marlon Freitas trocaram passes, mas na hora de fazer o levantamento, Marlon Freitas errou no lance. 







Quem voltou a ter chances foi o Botafogo, duas após cobranças de escanteio. Jair e Igor Jesus, porém, ficaram no quase, com finalizações rente à trave. Aos 46 minutos do segundo tempo, Jhon Arias tentou cavar pênalti em lance com Gregore, mas o árbitro Bruno Arleu não marcou. No fim, Savarino, aos 49 minutos do segundo tempo selou a OITAVA VITÓRIA do Botafogo contra o Fluminense, num tabu que já dura 2 anos e 10 meses (E CONTANDO) com um gol de oportunismo. Vitória do Glorioso, para resgatar a confiança.


PRÓXIMOS JOGOS


O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Capital-DF, no Estádio Nilton Santos, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No sábado, o time alvinegro visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro Série A.


Assista aos melhores momentos: 


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 FLUMINENSE

Estádio: Nilton Santos

Data-Hora: 26/4/2025 – 21h

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Renda/público: R$ 656.420,00 / 11.639 pagantes / 12.943 presentes

Cartões amarelos: Alexander Barboza, Cuiabano, Gregore e Savarino (BOT); Bernal, Freytes, Ganso e Jhon Arias (FLU)

Cartões vermelhos: –


Gols: Vitinho, 36’/1ºT (1-0); Savarino, 49’/2ºT (2-0)


BOTAFOGO: John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Cuiabano (Alex Telles, 12’/2ºT); Gregore e Marlon Freitas (Allan, 40’/2ºT); Savarino, Mastriani (Elias Manoel, 28’/2ºT), Igor Jesus e Matheus Martins (Artur, 12’/2ºT) – Técnico: Renato Paiva.


FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli (Paulo Baya, 36’/2ºT), Bernal (Nonato, 20’/2ºT) e Ganso (Lima, 20’/2ºT); Canobbio (Serna, 20’/2ºT), Jhon Arias e Cano (Everaldo, 36’/2ºT) – Técnico: Renato Gaúcho.


As oito vitórias seguidas do Botafogo contra o Fluminense desde 29 de Janeiro de 2023:

26 de abril de 2025 – Botafogo 2 x 0 Fluminense - Brasileiro

29 de janeiro de 2025 – Botafogo 2 x 1 Fluminense - Campeonato Carioca

21 de setembro de 2024 – Fluminense 0 x 1 Botafogo - Brasileiro

11 de junho de 2024 - Botafogo 1 x 0 Fluminense - Brasileiro

3 de março de 2024 - Fluminense 2 x 4 Botafogo - Carioca

8 de outubro de 2023 – Fluminense 0 x 2 Botafogo - Brasileiro

20 de maio de 2023 – Botafogo 1 x 0 Fluminense - Brasileiro

29 de janeiro de 2023 - Fluminense 0 x 1 Botafogo - Carioca


O Fluminense segue sem vencer o Botafogo desde 26/06/2022.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem