Em La Plata, o Botafogo não jogou nada, goleiro John cometeu frango bizarro e eliminação da Libertadores 2025 se torna uma realidade com o trabalho pífio de Renato Paiva


Marlon Freitas e John contra o Estudiantes - Foto Reprodução: Vítor Silva/Botafogo


Com o Estudiantes nem jogando tão bem, e após um frangaço de John aos 37 minutos e 33 segundos do primeiro tempo, mais uma vez com uma fraca atuação, o Botafogo perdeu para o Estudiantes por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (23/4), no Estádio UNO Jorge Luis Hirschi, na cidade de La Plata, na Argentina, e ficou a um passo da eliminação no Grupo A da Libertadores 2025. O time de Renato Paiva segue sem marcar um gol sequer quando joga fora de casa.


O Atual campeão Libertadores, o Glorioso tem três pontos no Grupo A, atrás de Universidad de Chile (7/4) e do próprio Estudiantes, que foi a seis. O Fogão ainda vai enfrentar Carabobo na Venezuela e depois Estudiantes e La U no Nilton Santos. Ainda dá, mas precisa mudar muita coisa – hoje, o Botafogo parece um time incapaz de reagir.


O jogo

Com cinco mudanças no time e novamente atuando com três volantes, o Botafogo até começou o jogo conseguindo tocar a bola. 


 

Conseguiu ter a grande chance do primeiro tempo logo aos 2 minutos e 40 segundos: Savarino fez levantamento da esquerda, Artur subiu sozinho na área e cabeceou por cima (Faltando estatura), desperdiçando uma grande oportunidade. Só que aos poucos o Estudiantes, mesmo sem praticar um grande futebol, foi tomando conta do jogo.


E passou a assustar na bola parada. Aos 29, após escanteio da direita, Guido Carrillo cabeceou no cantinho direito e John foi lá buscar. Depois, mais um escanteio, Ascacíbar desviou e Carrillo, na segunda trave, concluiu para fora. 


 

Aos 30 minutos Igor Jesus conseguiu fazer boa jogada de contra-ataque, e Artur tentou cavar pênalti ao não conseguir ganhar a disputa corpo a corpo com Facundo Rodríguez, zagueiro do Estudiantes.


 

Melhor em campo, o Estudiantes conseguiu abrir o placar num frangaço do goleiro John. Exatamente aos 37 minutos e 33 segundos do primeiro tempo, Guido Carrillo chutou, a bola desviou em Gregore, a bola girou, e com excesso de confiança o goleiro alvinegro, fahou, e o 1 a 0 para o Estudiantes ocorreu.



O Botafogo voltou do intervalo com Matheus Fernandes no lugar de Patrick de Paula e, mesmo assim, foi quase inofensivo. Aos dois minutos, é verdade que houve uma boa oportunidade: Alex Telles cruzou da esquerda, Artur cabeceou, a bola bateu em Tobio Burgos e ficou amortecida para o goleiro Mansilla. Atrás dele, Igor Jesus parecia pronto para cabecear com mais firmeza.


Depois disso, o Glorioso custou a conseguir alguma coisa, com o Estudiantes à vontade em campo. Mesmo assim, o Botafogo ficou perto de empatar aos 23 minutos, num raro contra-ataque. Igor Jesus rolou, Savarino ajeitou, chutou de fora em curva, a bola bateu no travessão, quase em cima da linha e saiu. A fase também não ajuda…


O relógio foi andando, e o Estudiantes foi se defendendo bem e controlando. Aos 37, Matheus Martins tentou o chute de fora da área e Mansilla espalmou bem no canto direito. Mas foi só isso. Nada mais se conseguiu fazer, e o Estudiantes comemorou a vitória. E o Botafogo fica em situação complicada, com sua torcida não conseguindo ver um horizonte à frente. O Botafogo não sabe o que é vencer do Estudiantes na Argentina. No confronto o histórico também não é favorável. Em 5 jogos, são 3 vitórias para o Estudiantes, 1 empate e 1 vitória do Botafogo.


Assista abaixo os melhores momentos:




Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo agora dá uma pausa novamente na Libertadores. No próximo sábado (26/4), tem clássico contra o Fluminense, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, na quarta-feira (30/4), o Glorioso estreia na Copa do Brasil contra o Capital-DF, também no Niltão.


FICHA TÉCNICA

ESTUDIANTES 1 X 0 BOTAFOGO

Estádio: UNO Jorge Luis Hirschi

Data-Hora: 23/4/2025 – 21h30

Árbitro: Gustavo Tejera (URU)

Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Mathias Muniz (URU)

VAR: Antonio García (URU)

Público: –

Cartões amarelos: Medina, Eric Meza, Carrillo e Santiago Núñez (EST)

Cartões vermelhos: –

Gols: Carrillo 38’/1ºT (1-0)


ESTUDIANTES: Mansilla; Eric Meza, Facundo Rodríguez, Santiago Núñez e Arzamendía; Medina (José Sosa 39’/2ºT), Ascacíbar (Kociubinski 43’/1ºT) e Gabriel Neves; Tiago Palacios (Manyoma 39’/2ºT), Carrillo (Luciano Giménez 39’/2ºT) e Tobio Burgos (Benedetti 29’/2ºT) – Técnico: Eduardo Domínguez.


BOTAFOGO: John; Mateo Ponte (Vitinho 27’/2ºT), Danilo Barbosa, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Allan 43’/2ºT) e Patrick de Paula (Matheus Martins – Intervalo); Artur (Elias Manoel 27’/2ºT), Igor Jesus e Savarino (Mastriani 43’/2ºT) – Técnico: Renato Paiva.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem