Na estreia do uniforme IV da coleção AURA 90 com a Reebok, Botafogo vence Juventude por 2 a 0, com Igor Jesus quebrando jejum de gols


Igor Jesus comemorando gol marcado com Artur e Gregore - Foto Reprodução: Vítor Silva/BFR


Depois de uma sequência de oito jogos oficiais sem vitória, o Botafogo derrotou o Juventude por 2 a 0 neste sábado (5/4), no Estádio Nilton Santos, e venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro Série A 2025. Com gols de Igor Jesus, encerrando um jejum de 10 jogos sem marcar gols o que não ocorria até então desde a vitória do Botafogo por 2 a 1 contra o Fluminense em 29/01 pelo Campeonato Carioca; e Mateo Ponte ampliou o placar, vale mencionar também que se Savarino e Artur tivessem com a pontaria em dia o jogo contra o Juventude poderia ter terminado em 4 a 0 para o Botafogo.


Foi também a primeira vitória em jogos oficiais do técnico Renato Paiva. O Botafogo agora tem quatro pontos na classificação, dividindo a liderança do Brasileirão com Corinthians e Ceará no momento. Terça, já tem outro jogo, contra o Carabobo, no Estádio Nilton Santos, pela Libertadores.


O jogo

O Botafogo não fez um bom primeiro tempo, tanto ofensivamente quanto defensivamente, e o Juventude começou melhor. Logo aos seis minutos, o primeiro susto. Taliari recebeu em excelentes condições, cara a cara com John, mas escorregou na hora de finalizar. A auxiliar Neuza Ines Back deu impedimento, mas o atacante do Juventude estava em posição legal. E o Glorioso teve mais sorte do que juízo no lance.


 

Desta vez, no entanto, o Botafogo foi eficiente. Aos 23 minutos do primeiro tempo, em uma boa jogada que conseguiu trabalhar com qualidade na frente, Marlon Freitas fez um levantamento, Artur tentou um chute, que virou levantamento e Igor Jesus tocou de cabeça no cantinho, encerrando um jejum de 66 dias e de dez jogos sem marcar – o último gol havia sido marcado ainda em 29 de janeiro, contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca 2025.


No fim do primeiro tempo, o Botafogo ainda teve outra chance de marcar e ampliar o marcador. Cuiabano chegou rolando para trás e Savarino, de frente para o gol, acabou errando a mira e finalizando para fora.


 

O Juventude saiu mais para o ataque no segundo tempo. E assustou de novo. Aos quatro minutos, Emerson Batalla recebeu ótima enfiada de Gabriel Talieri e saiu na cara de John, mas finalizou mal demais. Ainda bem! Ao mesmo tempo, o Glorioso foi tendo espaços e aproveitou. Aos 16, Cuiabano cruzou rasteiro, Mateo Ponte entrou como uma flecha pelo meio e finalizou de carrinho, estufando as redes: 2 a 0.


Com a vantagem maior, o Botafogo foi tendo ainda mais espaços para contra-atacar. Aos 18 minutos do segundo tempo, Artur cruzou um pouco forte para o meio e Savarino não conseguiu escorar. O Juventude também contra-atacou e Taliari acertou a trave, aos 20 minutos. 


 

Mas o Fogão seguiu criando chances. Aos 23 minutos, Artur recebeu de Marlon Freitas, invadiu a área e acertou o travessão. Pouco depois, Mateo Ponte recebeu de lançamento de Gregore e deu em Igor Jesus, que girou e marcou o segundo – o gol, porém, foi anulado, porque o lateral uruguaio estava impedido.


 

Golaço de Igor Jesus anulado aos 25 minutos do segundo tempo, após ótimo lançamento de Gregore para Mateo Ponte que infelizmente estava em impedimento, e cruzou para área, Igor Jesus conseguiu fazer um ótimo domínio e chutar rápido, porém o lindo gol não foi validado.


 

No fim, com o jogo controlado, o Botafogo teve mais chances e poderia até ter goleado o Juventude. Aos 36 minutos, Igor Jesus ganhou no alto (como quase sempre) e raspou, Artur avançou, entrou na área, mas foi travado por Jadson na hora do chute.


 

Aos 41 minutos do segundo tempo, Igor Jesus foi substituído por Gonzalo Mastriani, e fora ovacionado pela torcida do Botafogo no Estádio Nilton Santos.


Aos 45 minutos do segundo tempo, Santiago Rodríguez chutou no cantinho e obrigou o goleiro Marcão a se esticar e espalmar para o lado. O Fogão somou três pontos, mostrou evolução e saiu aos gritos de “É campeão!”.


Assista aos melhores momentos


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 JUVENTUDE

Estádio: Nilton Santos

Data-Hora: 5/4/2025 – 21h

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa/PE)

Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

VAR: Diego Pombo Lopez (VAR-Fifa/BA)

Renda e público: R$ 555.450,00 / 9,060 pagantes / 10.030 presentes

Cartões amarelos: Alexander Barboza e Gregore (BOT); Emerson Batalla, Daniel Giraldo e Adriano Martins (JUV)

Cartões vermelhos: –

Gols: Igor Jesus 23’/1ºT (1-0) e Mateo Ponte 16’/2ºT (2-0)


BOTAFOGO: John; Vitinho (Mateo Ponte 10’/2ºT), Jair, Alexander Barboza e Cuiabano (Alex Telles 37’/2ºT); Gregore (Newton 37’/2ºT), Marlon Freitas e Patrick de Paula (Santiago Rodríguez 10’/2ºT); Artur, Igor Jesus (Mastriani 42’/2ºT) e Savarino – Técnico: Renato Paiva.


JUVENTUDE: Marcão; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Alan Ruschel; Daniel Giraldo (Nenê 27’/2ºT), Jadson e Mandaca (Emerson Galego 42’/2ºT); Emerson Batalla (Giovanny 27’/2ºT), Gabriel Taliari (Matheus Babi 27’/2ºT) e Petterson (Maurício Garcez 12’/2ºT) – Técnico: Fabio Matias.


Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo já na próxima terça-feira (8/4) em busca da recuperação na Libertadores recebendo o Carabobo, às 19h00, no Estádio Nilton Santos. Depois, o Glorioso visita o Red Bull Bragantino no sábado (12/4), às 16h00, no Estádio Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem