Com gols dos improvavéis Patrick De Paula e Matheus Martins, Botafogo vence Carabobo nos minutos finais após desempenhar um futebol pífio, no Estádio Nilton Santos


   Patrick De Paula e Matheus Martins salvaram a noite do Botafogo - Foto reprodução: Vítor Silva/Botafogo | Montagem Gazeta Botafogo


Antes tarde do que nunca! Com gols de Patrick de Paula de falta aos 42 minutos do segundo tempo e outro de Matheus Martins no último lance, o Botafogo venceu o Carabobo, da Venezuela, por 2 a 0 na noite desta terça-feira (8/4), no Estádio Nilton Santos, e conquistou sua primeira vitória na Libertadores 2025, somando seus primeiros pontos no Grupo A. O Glorioso teve enormes dificuldades contra um frágil, mas aplicado adversário, e conseguiu fazer o dever de casa, no fim da partida, após não ter jogado bem, o time fez um primeiro tempo pífio, com vários erros de passes e finalizações. Santiago Rodríguez e Mastrani foram os piores em campo. Eles Precisam evoluir o mais rápido possível.


O JOGO


O Carabobo começou atacando bem o Botafogo, com 7 minutos de pressão inicial, depois começou a ficar o restante do jogo todo retrancado jogando por uma bola, no contra-ataque. E conseguiu essa jogada logo aos quatro minutos, assustando o Botafogo, mas Berríos finalizou torto. 



O Fogão quase abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo: Artur cruzou, Neira, do Carabobo, cabeceou e acertou a trave, quase marcando um bisonho gol contra.





 

Quatro minutos depois, o Botafogo voltou a finalizar, com Savarino de longe; Bruera rebateu para frente e Santiago Rodríguez, livre, se precipitou e chutou por cima. Na sequência aos 15 minutos da primeira etapa, Alex Telles fez ótimo cruzamento, e Mastriani chutou mal. 


 

Depois disso, o time venezuelano se fechou ainda mais, e o Alvinegro custou a chegar com perigo. Só conseguiu aos 37 minutos da primeira etapa: Ponte cruzou, Artur dominou, limpou a marcação e chutou para fora, desperdiçando ótima oportunidade.


 

O Botafogo voltou do intervalo com mais ímpeto e logo aos 2 minutos do segundo tempo, Artur cruzou da direita já dentro da área e Mastriani, dentro da pequena área, não conseguiu cabecear, perdendo uma chance clara de gol, talvez se fizesse o gol, o VAR poderia chamar, já que Mateo Ponte acertou Pernía do Carabobo, fazendo falta de ataque, mas mesmo assim, chama a atenção a péssima estreia de Mastriani jogando pelo Botafogo na Libertadores.



 

Aos 13 minutos do segundo tempo, o jogo ficou parado após um choque de cabeças entre Gonzalo Mastriani e Ezequiel Neira, que teve de sair ambulência, esfriando um pouco as ações. (O quadro de saúde de Ezequiel Neira é estável, o zagueiro do Carabobo se encontra bem.)


Na volta do jogo, a coisa poderia ter ficado ainda pior, quando aos 20 minutos do segundo tempo Juan Pérez soltou uma bomba e acertou o travessão de John. Não estava fácil furar a linha defensiva do Carabobo. Aos 35, Patrick de Paula chutou com perigo de muito longe, à esquerda. Logo depois, Alexander Barboza cabeceou para fora, também com perigo. A partida tinha contornos de drama e de uma eliminação antecipada.


 

Até que, aos 42 minutos, o Botafogo teve uma falta frontal para cobrar, mas de longe contra o Carabobo. Patrick de Paula – que vinha sendo titular e desta vez saiu do banco de reservas – foi para a cobrança, bateu rasteirinho no canto do goleiro Bruera, que armou uma barreira não confiável, que desviou a bola e 1 a 0 para o Botafogo.


Aos 45 minutos do segundo tempo, o árbitro Equatoriano Guillermo Guerrero, deu 8 minutos de acréscimo para a partida, devido a paralisação após o choque de cabeça entre Mastriani e Neira (mostrado acima). Então o Botafogo foi segurando a bola, cozinhando o jogo, quando aos 52 minutos do segundo tempo, quando Artur pela ponta-direita tocou para Patrick de Paula, que fez um ótimo passe longo rasteiro, achou Savarino que se desequilibrou no lance, mas o Matheus Martins estava atento, veio como uma flecha, lembrando até o ex-jogador do Botafogo, Júnior Santos, conseguiu o domínio e chutou forte, sem chances para o goleiro Bruera do Carabobo, Botafogo 2 a 0. E o time novamente vivo para buscar a classificação após esta fase de grupos da Libertadores 2025.


Assista aos melhores momentos de Botafogo 2 x 0 Carabobo:


Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo agora terá uma pausa de Libertadores, que volta apenas no dia 23 de abrik. As próximas partidas serão pelo Campeonato Brasileiro, contra Red Bull Bragantino, sábado (12/4), às 16h, no Nabi Abi Chedid; São Paulo, dia 16, às 18h30, no Nilton Santos; e Atlético-MG, dia 20, em Belo Horizonte.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 CARABOBO

Estádio: Nilton Santos

Data-Hora: 8/4/2025 – 19h00

Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)

Assistentes: Cristian Lescano (EQU) e Dennys Guerrero (EQU)

VAR: Franklin Congo (EQU)

Renda e público: R$ 970.059,00 / 22.123 pagantes / 24.372 presentes

Cartões amarelos: Matheus Martins (BOT)

Cartões vermelhos: –

Gols: Patrick de Paula 42’/2ºT (1-0) e Matheus Martins 53’/2ºT (2-0)


BOTAFOGO: John; Mateo Ponte (Vitinho 12’/2ºT), Jair, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano 27’/2ºT); Gregore, Marlon Freitas (Patrick de Paula 27’/2ºT) e Savarino; Artur, Mastriani (Rwan Cruz 45’/2ºT) e Santi Rodríguez (Matheus Martins 27’/2ºT) – Técnico: Renato Paiva.


CARABOBO: Bruera; Bonilla, Neira (Aponte 17’/2ºT), Normán Rodríguez e Pernía (Robert Hernández 38’/2ºT); Matías Núñez, Gustavo González e Juan Pérez; Carlos Ramos (Congo 24’/2ºT), Berríos (Londoño 28’/2ºT) e Cañozales (Franner López 38’/2ºT) – Técnico: Diego Merino.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem