John Textor revelou através de seu perfil oficial do Instagram que a entrevista que ele fez para o programa DANS LA ZONE (Na Área) da Dazn da França, foi removido após pedido da diretoria do PSG, a mando de Nasser Al-Khelaifi.
De fato o vídeo da entrevista e análise de toda a rodada 28 da LIGUE 1, foi censurada, não tendo mais o vídeo disponível publicamente, além disto, a notícia pelo site oficial da Dazn França, é redirecionado para a página principal do streaming.
No Instagram John Textor postou um vídeo a respeito e disse, na legenda da postagem de seu perfil do Instagram:
Inacreditável! Aparentemente, a censura está viva e bem no futebol francês. Veja o vídeo, com uma referência lúdica a um rival de Paris, que foi provocativo o suficiente (para quem?) que foi forçado a ser removido do DAZN pelo PSG. Realmente, vamos nos iluminar e começar a nos divertir no futebol! 🤠 (O chapéu de cáuboi faz alusão ao que Nasser Al-Khelaifi disse em reunião pelos direitos de transmissão da LIGUE 1).
Neste vídeo John Textor usou as camisas dos times da Eagle Football: RWD Molenbeek, Crystal Palace, Lyon e Botafogo.
Assista abaixo:
PARTE 2:
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) April 7, 2025
John Textor mostra o escritório da Eagle Football no Estado da Flórida, nos EUA🇺🇸.Fala que o PSG é um time pequeno de Paris,elogia o Atlético De Madrid,e sente ansioso para enfrentar o Seatle Sounders. JT também mostrou a taça da Libertadores conquistada pelo Botafogo. pic.twitter.com/TguiYKcxAp
Tradução em Português, do que John Textor disse.
Olá, Amber Godillon (apresentadora do Programa) e aos participantes do DANS LA ZONE (Na Área), eu só quero recebê-los em nossos escritórios da Eagle Football aqui na Flórida no período da Copa do Mundo de Clubes. Hoje é um dia de jogo louco. O fim de semana inteiro é. Na verdade, começa com um jogo incrível na sexta-feira à noite em Molenbeek. Então tenho que me preparar para um grande confronto contra o Brighton na manhã seguinte. Um grande confronto contra um grande rival. Claro que estaremos (Lyon) nos preparando para um jogo grandioso contra o Lille. Estamos esperando outro reserva, mas estaremos prontos para jogar. Um jogo grande, grande, só para garantir que estamos prontos para a Liga dos Campeões. Mas estamos aqui para falar com vocês hoje sobre a Copa do Mundo de Clubes de um time no Brasil que assistiremos mais tarde à noite. Então, esperamos fazer três de três hoje. Na verdade, eu meio que já sei que fizemos porque fiz este vídeo na manhã de domingo. Então, este é um tipo de trabalho muito desafiador que tenho. Só as mudanças de guarda-roupa são ridículas. De qualquer forma, bem-vindos aos Estados Unidos, O Mundial de Clubes está chegando. Você ganha seu caminho para chegar lá ganhando troféus como este. Esta é a Copa Libertadores, onde o Botafogo venceu o Campeonato Brasileiro e também a Copa Libertadores para se classificar. Agora podemos jogar contra, eu acho, um pequeno time de Paris em algum lugar e, claro, um grande time tradicional, o Atlético de Madrid. Realmente ansioso por isso e pelo Seattle Sounders.
Olá Amber Godillon e demais integrantes do programa DANS LA ZONE (Na Área). Muito obrigado por cobrirem o Mundial de Clubes. Eu queria dar as boas-vindas a vocês nos Estados Unidos. Este é o escritório de futebol da Eagle; Gostamos de assistir a muitos jogos aqui nos escritórios, mas às vezes também fazemos o trabalho. Fazendo tudo o que podemos para ajudar nossos clubes e nossas comunidades a realizar as maiores aspirações do futebol. Estamos muito gratos que a FIFA decidiu sediar um evento como a Copa do Mundo de Clubes. Sempre dissemos que o mundo só quer jogar futebol juntos e além dos grandes eventos que acontecem na Europa agora. É uma grande oportunidade para times de fora da Europa, como é o caso do Botafogo que vai se juntar a vários grandes times do Mundo. Temos um jogo contra o pequeno time de Paris em Los Angeles, que deve ser muito divertido E, claro, temos um grande jogo contra o Atlético de Madrid, o Seattle Sounders; e a maneira como você se classifica para entrar neste evento é vencendo a Copa Libertadores, é assim que você chega lá da América do Sul. Há um troféu magnífico, realmente magnífico. Ele remonta a muitos anos e temos muito orgulho dele.
De qualquer forma, por favor, por favor, venha para os Estados Unidos. Assista a este evento. Se você não puder vir aqui, assista na televisão. Vai ser uma exibição maravilhosa do maior futebol do mundo, todos se reunindo em um país que está tão faminto para alcançar o resto do mundo. Mas certamente somos grandes fãs de futebol nos Estados Unidos. Ansioso por este evento, e iremos dar as boas-vindas para todos da França para aproveitá-lo. Encerrou John Textor durante sua participação ao programa Dans La Zone (Na Área) da Dazn França. Que foi removido das redes sociais do Streaming.