Brasileirão 2025: Atlético-MG e Botafogo se reenfrentam no Estádio do Mineirão, longe dos holofotes da Final da Libertadores 2024, 141 dias depois



Hulk e Alexander Barboza repetirão duelo físico em campo da final da Libertadores 2024 (Foto: Juan Mabromata/AFP)


4 Meses e 21 dias (Ou 141 dias) após decidirem a Libertadores da América 2024, no Mâs Monumental, em Buenos Aires, naquele inesquecível Sábado 30 de Novembro de 2024 para a torcida do Botafogo. Atlético-MG e Botafogo voltam a campo para se enfrentar numa realidade bastante distinta. Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro Série A desta temporada, o time mineiro recebe o carioca neste domingo (20/4), pela 5ª rodada da competição, tentando debelar uma crise que se aproxima. Do outro lado, Renato Paiva quer vencer a primeira fora de casa no jogo marcado para às 16h (de Brasília) no Mineirão.


Com apenas dois pontos em quatro jogos, o Atlético-MG começou a rodada na zona de rebaixamento e entra em campo bastante pressionado. O próprio técnico Cuca já admite que um novo tropeço pode instalar uma crise na equipe.


Vencer o Botafogo, porém, será uma tarefa difícil. O Atlético-MG tem pelo menos sete desfalques por lesão — Guilherme Arana, Patrick, Alan Franco, Júnior Santos, Cadu, Caio Maia e Brahian Palacios —, além de um ataque que tem encontrado dificuldades em marcar gols. Foram apenas três até aqui, ante seis sofridos nas quatro partidas. A boa notícia para Cuca é que Igor Rabello está recuperado e poderá ficar ao menos no banco de reservas.


Botafogo quase sem desfalques diante do Atlético-MG

No Botafogo, o momento é um pouco melhor, mas nem por isso o suficiente para dar tranquilidade a Renato Paiva. Com cinco pontos, o time está no meio da tabela e o técnico já começa a causar desconfiança na torcida. No empate por 2 a 2 com o São Paulo, no meio de semana, o treinador chegou a ser chamado de burro.


O técnico, porém, quase não tem problemas com lesão. Além da ausência de Bastos, Santi Rodríguez foi poupado do último jogo e tem presença incerta neste domingo. Assim, o time deve ser o mesmo que iniciou na quarta-feira, com Cuiabano na ala esquerda e Matheus Martins no ataque.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem