Com desfalques, precisando vencer e jogando fora de casa, o Botafogo encara o Estudiantes nesta quarta-feira (23/4) tentando não se complicar na Libertadores da América 2025. O time entrará em campo em La Plata para enfrentar um adversário direto na briga pela segunda posição do Grupo A. O jogo está marcado para às 21h30 no (Horário de Brasília).
O elenco atual do Botafogo terá que enfrentar a pressão da torcida do Estudiantes, no Estádio Uno Jorge Luis Hirschi, que conta com a capacidade de 32,530 torcedores.
Com três pontos em duas partidas, o Botafogo tem a mesma pontuação que o Estudiantes, mas perde nos critérios. A liderança é da Universidad de Chile, que nessa terça empatou com o Carabobo por 1 a 1 e chegou aos 7. Por isso, um tropeço vai obrigar o time carioca a ter uma campanha perto da perfeição no returno.
Mas o técnico Renato Paiva tem problemas para escalar a equipe. Jair Cunha sentiu o tornozelo na derrota para o Atlético-MG e está fora. Alexander Barboza, que ficou de fora contra os mineiros, viajou e será reavaliado. Se não puder atuar, a zaga do Botafogo será totalmente reserva.
Outra ausência é de Santiago Rodríguez, que segue em recuperação de um trauma na perna esquerda sofrido ainda na partida com o Bragantino, pela terceira rodada do Brasileirão. Com isso, Matheus Martins deve seguir entre os titulares.
Estudiantes quer vencer Botafogo para evitar crise
No lado argentino, o Estudiantes não vence há cinco jogos e vem de derrota na última rodada da Libertadores 2025 para a Universidad de Chile, em pleno estádio Uno Jorge Luis Hirschi. O técnico Eduardo Domínguez também está pressionado.
— Queremos vencer. Temos que ser fortes novamente em nosso estádio e com nossa torcida, assim como fomos durante todo o processo. Sabemos que enfrentaremos um rival direto, e precisamos ajustar os detalhes que estão nos custando caro — considerou Domínguez.