O Botafogo atualizou, na noite desta segunda-feira (7/4), o boletim médico sobre a lesão de Bastos indicando que não há prazo para retorno aos gramados após problema no joelho esquerdo, sofrido ainda no Campeonato Carioca 2025. O tratamento é conservador, sem necessidade de intervenção cirúrgica.
A lesão de Bastos se deu por trauma após pancada logo no começo da partida contra o Nova Iguaçu, no dia 6 de fevereiro, pela oitava rodada do Estadual, vencida pelo Glorioso pelo placar de 1 a 0. A equipe principal fazia apenas a terceira partida da temporada sob o comando do interino Carlos Leiria, retirado do cargo uma semana depois para a chegada de Cláudio Caçapa, auxiliar permanente.
De acordo com o Botafogo, na semana de sua volta aos gramados, o defensor passou por nova bateria de exames de imagem que indicaram a necessidade de seguir com os cuidados diários. O angolano tem sido acompanhado por membros do departamento médico, e o clube atualizará o quadro ao longo da recuperação.
A nota do Departamento Médico do Botafogo sobre a situação de Bastos:
“Em processo de recuperação da pancada sofrida no joelho esquerdo, no Campeonato Carioca, o atleta Bastos iniciou tratamento conservador visando o seu retorno gradativo aos gramados. Na semana da sua programada volta o zagueiro foi submetido a novos exames que indicaram a necessidade da manutenção do tratamento para desempenho do seu futebol em plena performance. O Departamento Médico está acompanhando o caso e dando todo o suporte ao defensor nessa recuperação. Em caso de atualizações no quadro, haverá novos boletins informativos.”