ON/OFF: Abel Ferreira cutuca torcida do Palmeiras citando e elogiando a do Botafogo em coletiva no Allianz Parque: ‘Cantaram que são campeões. Nunca vi isso nos nossos torcedores’ (VÍDEO)

   
Abel Ferreira elogiando a torcida do Botafogo após o apito final - Foto Reprodução TV Palmeiras/Sportingbet



O Botafogo empatou com o Palmeiras em 0 a 0, no fim da tarde deste domingo (30/03), na estreia no Brasileirão. Mas o que incomodou o técnico Abel Ferreira foi ver os alvinegros gritando que são campeões, algo que, segundo ele, os palmeirense não fizeram em outros anos.


Assista abaixo:



– Por termos tido uma final há três dias, por nos ter custado muito perder, porque custa sempre perder uma final, por animicamente ainda não estarmos prontos, por virmos dessa derrota que deixa marcas, temos de continuar a trabalhar. Como já disse, não jogamos com uma equipe qualquer, jogamos com um adversário que tal como nós, vocês viram, eles a cantar, “somos campeões, somos campeões”. Por acaso, nos dois anos que nós fomos campeões, eu nunca vi isso nos nossos torcedores ao longo do ano a cantar isto. Viram-vos a cantar? Os campeões, somos campeões. É isso que nós vamos procurar fazer nesta competição específica, que é de consistência e de resiliência ao longo de uma maratona, se quiseres – cutucou Abel Ferreira.


O treinador português analisou a partida e o que fazer para melhor seu time.


– A única coisa que podem esperar é trabalhar para melhorar os nossos processos, é isso que nós vamos continuar a fazer, tempo de adaptação aos jogadores que chegam, perceber as dinâmicas da equipe, perceber também que hoje jogamos contra o campeão, é uma equipe que está ao nosso nível. Tem uma linha defensiva muito experiente, basta só olhar e nós realmente tivemos muita dificuldade. E, muito sinceramente, num jogo que podíamos ter ganho, mas também podíamos ter perdido – declarou Abel.


– Falta termos todos os jogadores disponíveis, falta-nos começar a ganhar para dar um pouquinho de confiança, apesar de termos ido à final e não termos tido esse tempo todo que gostaríamos de preparar este jogo. Mas tudo o que eu vou estar aqui a dizer, se não interessa, o Botafogo teve uma semana ou 15 dias a preparar só um jogo e nós viemos de uma final que perdemos, que nos custou muito, porque tivemos oportunidade de entrar na eliminatória e não conseguimos. Sabia que este jogo ia ser difícil, por duas razões. Primeiro porque não estávamos a jogar com um adversário qualquer. Segundo, porque o nosso lado anímico e a nossa confiança não estava agora boa, não estou aqui a esconder nada por baixo do pano. Não jogamos, estamos longe do nosso nível ainda, e ainda bem, é sinal que temos muito para trabalhar. Sim, temos que ser mais eficazes, porque a verdade é que no final a oportunidade mais flagrante foi nossa, para muito que foi nossa, não fizemos gol. A nossa função é estar focados naquilo que temos que fazer, melhorar os nossos processos, para continuar a crescer e continuar a competir, como fizemos no Paulistão, para continuar a estar nas decisões em cada competição até o fim – concluiu.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem