O técnico brasileiro Sylvinho, de 50 anos, é um dos nomes cogitados para comandar o Botafogo em 2025, em meio a uma lista com 12 candidatos. Atual treinador da seleção da Albânia, onde está desde 2023, ele entrou recentemente nas conversas com John Textor, proprietário da SAF do clube. Sylvinho se destaca por ser um técnico detalhista, rígido e adepto de um futebol vistoso, características que agradam ao dono do Botafogo, que busca um treinador capaz de contribuir além das quatro linhas, participando também do projeto do conglomerado Eagle Football Holdings. Sylvinho tem experiência como auxiliar de Roberto Mancini e Tite e acumulou títulos importantes como jogador por clubes como Corinthians, Arsenal, Barcelona e Manchester City.
O técnico Brasileiro Sylvinho de 50 anos, que atualmente é o técnico da Seleção da Albânia🇦🇱 é mais um nome que está na lista dos 12 técnicos monitorados por John Textor para o Botafogo. https://t.co/AUYNoj7JS0 pic.twitter.com/ELdjFnr1QP
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) February 12, 2025
Sylvinho trabalhou com Roberto Mancini outro nome pretendido pelo Botafogo na Inter de Milão
Especulados no Botafogo...
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) February 12, 2025
O técnico Roberto Mancini teve Sylvinho como auxiliar técnico da Inter De Milão em 2015. pic.twitter.com/MaTOOSyRMj
Sylvinho não é o único nome especulado para o cargo. A lista final de John Textor tem 12 treinadores que foram analisados e inclui opções variadas, com diferentes perfis e experiências, mas a possibilidade do brasileiro assumir a vaga mostra a intenção do Botafogo de investir em um técnico com vivência internacional e com uma abordagem tática sólida.