Onde Assistir o jogo de ida da Final da Recopa Sul-Americana 2025 entre Racing x Botafogo: escalações, arbitragem, desfalques, transmissão


Time Campeão da Libertadores em 2024, o Botafogo inicia a disputa por mais um título inédito nesta quinta-feira (20/2). O Glorioso visita o Racing, campeão da Sul-Americana no ano passado, às 21h30, no El Cilindro, em Avellaneda, Buenos Aires, pela partida de ida das finais da Recopa Sul-Americana.


O Fogão vai voltar a atuar na Argentina com mudanças em relação ao time titular que foi campeão sobre o Atlético-MG naquela final épica. Adryelson, Luiz Henrique e Thiago Almada foram embora, e Gregore cumpre suspensão automática por ter sido expulso aos 29 segundos, naquele dia inesquecível para todos nós Botafoguenses, onde tudo deu certo!


O técnico também é outro. Artur Jorge foi para o Al-Rayyan, o Botafogo tentou André Jardine e não conseguiu, foi mantendo o treinador do sub-20 Carlos Leiria, trocou de interino e trouxe Cláudio Caçapa, encaminhou a contratação de Vasco Matos, que agora não vem mais… E Caçapa é quem vai comandar o time hoje.


Além disso, o Glorioso ainda tem outros desfalques. Bastos e David Ricardo estão no Departamento Médio: Jeffinho e Artur na transição e o recém-chegado Nathan Fernandes foi poupado após ter se lesionado pela Seleção sub-20. Por outro lado, o zagueiro Jair viajou e pode estrear. É um início de temporada bem acidentado, mas que pode começar a mudar – e para melhor – a partir das 21h30.


✖️ Desfalques do Botafogo

Bastos (trauma no joelho esquerdo), Artur (lesão na coxa esquerda), David Ricardo (lesão no tornozelo), Nathan Fernandes (poupado após lesão na coxa pela Seleção sub-20) e Jeffinho (em transição) estão fora, assim como Gregore, que cumpre suspensão por ter sido expulso na final da Libertadores.


🔍 O adversário – Racing

O Racing vive começo de temporada irregular, com três vitórias e três derrotas na Liga Argentina. Em relação à equipe campeã da Sul-Americana, o clube perdeu três peças importantes: Juanfer Quintero, Roger Martínez e Johan Carbonero.


Por outro lado, o Racing manteve o técnico Gustavo Costas, um dos símbolos do título no ano passado, e fez contratações principalmente para o setor ofensivo, como Matías Zaracho, ex-Atlético-MG.


Para a partida desta quinta, o time argentino teve duas baixas importantes por lesão: o zagueiro Agustín García Basso e o volante Santiago Sosa, que tem atuado na zaga. Por outro lado, o centroavante Adrián “Maravilla” Martínez, artilheiro da última Sul-Americana, está recuperado de uma distensão na panturrilha.


🎟️ Ingressos

O Botafogo adquiriu a carga de ingressos do setor visitante e priorizou seus sócios-torcedores. A procura não foi muito grande e ainda há bilhetes à venda inclusive para o público geral, no valor de R$ 240, que podem ser comprados em botafogo.com.br/ingresso.


📺 Onde assistir a Racing x Botafogo

A final da Recopa terá transmissão exclusiva da ESPN e do Disney+, com narração de Rogério Vaughan, comentários de Paulo Calçade e Zinho e análise de arbitragem de Carlos Eugênio Simon.


Há também a opção da transmissão Multicam do Disney+, em que os assinantes podem assistir à partida em diversos ângulos simultâneos. Nesse caso, a narração ficará com William Tavares, com comentários de Gian Oddi.


📋 Arbitragem

A Conmebol escalou uma arbitragem chilena para o primeiro jogo. Apita a partida Felipe González, auxiliado por José Retamal e Miguel Rocha. O VAR também vem do Chile, com Rodrigo Carvajal como árbitro de vídeo e Edson Cisternas, Benjamín Saravia e Francisco Gilabert como AVARs.


FICHA TÉCNICA

RACING X BOTAFOGO

Estádio: El Cilindro

Data-Hora: 20/2/2025 – 21h30

Árbitro: Felipe González (CHI)

Assistentes: José Retamal (CHI) e Miguel Rocha (CHI)

VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)

Ingressos: botafogo.com.br/ingresso

Onde assistir: ESPN, Disney+ e Sport tv 1 (Portugal)


RACING: Gabriel Arias; Di Cesare, Colombo e Quirós; Martirena, Nardoni, Almendra e Gabriel Rojas; Vietto, Santiago Solari (Maximiliano Salas) e Adrián Martínez – Técnico: Gustavo Costas.


BOTAFOGO: John; Vitinho, Danilo Barbosa (Jair), Alexander Barboza e Alex Telles; Allan, Marlon Freitas e Savarino; Rafael Lobato (Rwan Cruz), Igor Jesus e Matheus Martins – Técnico: Cláudio Caçapa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem