Em uma das piores partidas dos últimos 10 anos, Botafogo perde Bastos, Artur e Serafim por lesão; gol da vitória contra o Nova Iguaçu surgiu após Savarino se redimir depois de pênalti perdido, fazendo uma ótima assistência para Kayke


Jefferson Savarino e Kayke autor de assistência e marcador do gol da vitória do Botafogo respectivamente contra o Nova Iguaçu - Foto Reprodução: Vítor Silva/Botafogo


Em um dos piores jogos dos últimos 10 anos, em que teve quatro jogadores se machucando, o Botafogo perdeu ainda pênalti com Savarino, mas venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 nesta quinta-feira (06/02), em Moça Bonita, e entrou no G-4 do Campeonato Carioca 2025, ocupando a quarta colocação, com 12 pontos e um jogo a menos.


O jovem Kayke marcou o gol da vitória alvinegra já aos 45 minutos do segundo tempo, após contra-ataque puxado por Savarino. A parte ruim: as lesões de Artur e Bastos no primeiro tempo – Serafim também saiu machucado, e Vitinho terminou a partida sentindo dores na virilha.


Num péssimo gramado e cheio de irregularidades, o Botafogo sofreu para conseguir jogar e ainda foi perdendo atletas. Logo aos seis minutos, Bastos – que fazia sua estreia na temporada – levou uma pancada no joelho e teve de ser substituído. Aos 17, foi a vez de Artur sentir uma fisgada na coxa, dando lugar a Rafael Lobato. Comprovando o quando o pseudo treinador Carlos Leiria errou em ter escalado com força máxima.


Futebolisticamente falando, o jogo também esteve longe de empolgar. O Botafogo, com seu time titular, atacou mais, mas pouco assustou. Igor Jesus, de cabeça, aos 11, jogou para fora. Aos 35, Savarino recebeu de Gregore e finalizou por cima, quando poderia dar em Matheus Martins. Nos acréscimos, após escanteio, Gregore desviou no primeiro pau e Serafim isolou.


O Botafogo voltou do intervalo sem Gregore e Igor Jesus, substituídos por opção. A equipe alvinegra continuou tomando a iniciativa. Aos oito, Vitinho cruzou da direita, Matheus Martins pegou de primeira, mas o chute foi nas mãos do goleiro. Logo depois, Vitinho deu outro cruzamento, o zagueiro Gabriel Pinheiro espanou e Cuiabano chutou, para boa defesa de Lucas Maticoli.


Era daqueles jogos para testar nossa paciência. Mais um se machucou: o zagueiro Serafim. Até que, aos 20 minutos, Yan derrubou Matheus Martins dentro da área, e o pênalti foi marcado. Savarino, que havia convertido contra o Fluminense, bateu e Lucas Maticolo pulou no cantinho direito e defendeu.


Kayke, um dos jovens do time alternativo que entrou no jogo, quase abriu o placar os 28 minutos, numa bonita bicicleta. E depois disso o Botafogo custou a criar mais. Até que, aos 45 minutos do segundo tempo, em contra-ataque, Savarino puxou pela esquerda e deu de três dedos para Kayke completar no meio da área e fazer 1 a 0. Ufa!


Assista abaixo:



Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo no domingo (9/2) para enfrentar o Madureira, às 16h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Depois, o Glorioso tem clássico contra o Fla, quarta-feira (12/02), às 21h30, no Maracanã, em jogo atrasado da sétima rodada do Cariocão.


FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Moça Bonita

Data-Hora: 06/02/2025 – 21h45

Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Renda e público: R$ 74.930,00 / 2.041 pagantes / 2.241 presentes

Cartões amarelos: Fernandinho e Gabriel Pinheiro (NOV); Cuiabano e Serafim (BOT)

Cartões vermelhos: –

Gols: Kayke 45’/2ºT (0-1)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem