De volta ao Botafogo, Cláudio Caçapa comandou seu primeiro treino na tarde desta sexta-feira 14/02 e falou à Botafogo TV sobre a sensação de retornar ao clube pelo qual teve uma passagem marcante em 2023, com quatro vitórias em quatro jogos como interino, entre a saída de Luís Castro e a chegada de Bruno Lage.
Assista abaixo:
– É um momento muito especial. Estou muito feliz, essas foram as palavras que usei e utilizei com todos os atletas e funcionários. Voltar ao Botafogo, onde eu pude, tive o prazer de vestir essa camisa em 2023 e poder voltar agora num momento tão especial do time… A camisa ficou mais pesada, com os títulos do ano passado. Venho com muito compromisso, muito comprometimento, venho para dar o meu melhor, fazer o meu melhor. Sei que estou pronto, capacitado para ajudar esse grupo. Quem sabe aí a gente já conquistar uma vitória amanhã diante do Boavista e, é lógico, também já pensando na final da Recopa na semana que vem – disse Caçapa.
– A recepção foi superbacana, me acolheram superbem, como em 2023, mesmo não sendo o mesmo grupo, mesmo o grupo tendo mudado praticamente quase 90%, mas foi muito bom. Venho para trabalhar e dar o meu melhor. Depois de muitas reuniões, fomos para o campo e é ali que eu gosto de estar, é ali que eu me preparei para estar e foi muito bom esse primeiro treinamento e agora é botar em prática, não somente o treinamento, mas também no jogo amanhã contra o Boavista – completou.
Caçapa recordou os momentos que viveu em 2023 e deixou claro que quer construir uma nova história ainda mais vencedora agora.
– Quando eu vim para o Botafogo eu passei as duas semanas mais intensas da minha vida. A euforia, os jogos, a torcida, os jogadores também depois do jogo contra o Bragantino me jogando para cima… Tenho grandes memórias, ótimas memórias daqueles momentos, mas eu estou pronto e quero reconquistar e fazer outras memórias. Então para isso eu sei que vai ser o trabalho dentro de campo e também as vitórias que nós iremos conquistar juntos – afirmou.
Caçapa foi anunciado como novo auxiliar da comissão fixa do clube e também será o técnico interino, substituindo Carlos Leiria, até a chegada do novo treinador. A estreia acontece neste sábado, contra o Boavista, em Bacaxá, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.