Botafogo só tem 2 derrotas em últimos 10 clássicos realizados no Estádio do Maracanã

O fogão tem cerca de 73% de aproveitamento recente no estádio, palco de clássico contra o Flamengo nesta quarta 12/02




De olho no jogo contra o Flamengo, às 21h30, o Botafogo pode se apoiar no retrospecto recente em clássicos no Maracanã como um incentivo extra. Nos últimos dez duelos contra rivais no estádio, o Alvinegro só perdeu em duas ocasiões. A partida desta quarta-feira é válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca 2025. (Jogo que ficou atrasado devido a final da Supercopa do Brasil, entre ambas equipes em Belém)


Nos últimos dez clássicos do Botafogo no Maracanã, foram sete vitórias alvinegras, um empate e duas derrotas - a última destas para o próprio Flamengo, na sétima rodada do Carioca passado. O aproveitamento do Botafogo neste recorte é de 73,3%.


Últimos clássicos do Botafogo no Maracanã:


Carioca 2022, volta da semifinal: Fluminense 1 x 2 Botafogo

Brasileirão 2022, 33ª rodada: Fluminense 2 x 2 Botafogo

Carioca 2023, quinta rodada da Taça Guanabara: Fluminense 0 x 1 Botafogo

Carioca 2023, terceira rodada da Taça Guanabara: Vasco 2 x 0 Botafogo

Brasileirão 2023, terceira rodada: Flamengo 2 x 3 Botafogo

Brasileirão 2023, 26ª rodada: Fluminense 0 x 2 Botafogo

Carioca 2024, sétima rodada: Flamengo 1 x 0 Botafogo

Carioca 2024, 11ª rodada: Fluminense 2 x 4 Botafogo

Brasileirão 2024, quarta rodada: Flamengo 0 x 2 Botafogo

Brasileirão 2024, 27ª rodada: Fluminense 0 x 1 Botafogo


O Botafogo vem de derrota para o Madureira após três vitórias seguidas no Campeonato Carioca. Além do peso do clássico por si só, a partida pode ser vista como uma "revanche" ao triunfo do Flamengo na Supercopa Rei, no início do mês.


Uma eventual vitória fará o Alvinegro chegar a 15 pontos na tabela do estadual, subindo para a vice-liderança da Taça Guanabara. Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Carlos Leiria não poderá contar com Bastos, Artur e Jeffinho, lesionados; Rwan Cruz e David Ricardo não foram regularizados a tempo do início da sétima rodada. Jair, anunciado recentemente pelo Botafogo, está com a seleção brasileira sub-20 na disputa do Sul-Americano.


No último treino antes do clássico, o técnico Carlos Leiria esboçou um time com força máxima dentro do possível. Para a vaga de Bastos na zaga, o treinador interino colocou o volante Danilo Barbosa improvisado. Serafim é outra opção para o posto no decorrer da partida.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem