SHOW DE HORRORES: Time alternativo do Botafogo perde para o Volta Redonda, jogando um futebol medonho e comprovando o quanto Patrick de Paula foi a pior contratação da ERA SAF



QUE PATRICK DE PAULA RUIM É ESSE?! A terceira derrota do Botafogo alternativo no Campeonato Carioca 2025 aconteceu. O time comandado pelo limitado Carlos Leiria não aproveitou ter um jogador a mais em boa parte do tempo, desperdiçou um pênalti e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Volta Redonda, nesta quarta-feira (22/01), no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro segue com três pontos na Taça Guanabara, em quatro jogos disputados.



A noite não seria boa para o Botafogo, quando aos 2 minutos do primeiro tempo, Serafim e Raul bateram cabeça, na sequência após o goleiro Raul repor a bola em jogo, Patrick de Paula errou um passe pro Vitinho, e o Volta Redonda teve uma boa chance para abrir o placar na ocasião.





O time alternativo novamente se mostrou frágil defensivamente e com dificuldades para atacar. Até teve a primeira boa oportunidade, aos 6 minutos, quando Patrick de Paula recebeu de Matheus Nascimento na área, limpou e chutou torto para fora. Mas logo sofreu um gol. Aos 9, Gabriel Bahia aproveitou sobra na área após corte parcial de Serafim e abriu o placar.



Então, o Botafogo teve raros dez minutos que iludiu o torcedor. Foi quando chegou com perigo em furada de Kauan Lindes na área e em finalização de Patrick de Paula por cima, antes de sair o empate. Aos 18, Vitinho acionou Matheus Nascimento, que limpou bonito o zagueiro e fez um belo gol.




 

A virada poderia sair aos 21, quando Vitinho fez ótimo lançamento, Yarlen invadiu a área e finalizou forte, mas Jean Drosny espalmou para escanteio. Além de perder sua chance, o Botafogo não mostrou resistência quando o Volta Redonda atacou. Aos 33, Sanchez cruzou da esquerda e Bruno Santos, livre, colocou 2 a 1 no placar. Chay ainda quase fez o terceiro em um chute perigoso.


Na etapa final, o Volta Redonda começou ameaçando em chute de Kelvin defendido por Raul e finalização de MV que Newton cortou em cima da linha. Do outro lado, Patrick de Paula obrigou Jean Drosny a fazer boa defesa.

Aos 18, Matheus Nascimento até fez mais um belo gol, tocando com categoria na saída do goleiro, mas havia impedimento. Aos 22, Rafael Lobato invadiu em velocidade e foi puxado na entrada da área por Cayo Tenório, que acabou expulso.


QUE PATRICK DE PAULA RUIM É ESSE?!


Parecia que ia ficar bom para o Botafogo. Só parecia. Com um a mais, o time quase levou o terceiro, com Mirandinha perdendo chance livre na cara de Raul após passe errado de Vitinho. Já aos 34, na grande oportunidade do empate, Patrick de Paula escorregou e perdeu pênalti de forma bizarra.

No fim, o Botafogo ainda teve um gol anulado de Valentín Adamo após revisão no VAR, por falta no decorrer da jogada.


Assista aos lances da partida:


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 2 VOLTA REDONDA

Estádio: Nilton Santos
Data-hora: 22/1/2025 – 21h30
Árbitro: Pierry Dias dos Santos (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Marcelo Araújo Ossimo (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Renda e público: R$ 51.646,00 / 2.148 pagantes / 2434 presentes
Cartões amarelos: Kauan Lindes, Valentín Adamo e Carlos Leiria (BOT); Robinho e Mirandinha (VOL)
Cartões vermelhos: Cayo Tenório, 22’/2ºT (VOL)
Gols: Gabriel Bahia, 9’/1ºT (0-1); Matheus Nascimento, 18’/1ºT (1-1); Bruno Santos, 33’/1ºT (1-2)


BOTAFOGO: Raul; Newton, Kawan (Kayke, 27’/2ºT), Serafim e Lucyo (Huguinho, 42’/2ºT); Kauê (Rafael Lobato, 14’/2ºT), Patrick de Paula e Kauan Lindes; Yarlen, Matheus Nascimento (Valentín Adamo, 27’/2ºT) e Vitinho (Bernardo Valim, 42’/2ºT) – Técnico: Carlos Leiria.

VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Cayo Tenório, Gabriel Bahia (Lucas Souza, intervalo), Fabrício e Sanchez; Pierre, Robinho e Chay (Bruno Barra, 11’/2ºT); Kelvin (Mirandinha, 11’/2ºT), Bruno Santos (Heliardo, 41’/2ºT) e Marquinhos (MV, 11’/2ºT) – Técnico: Rogério Corrêa.


Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo no próximo domingo para receber o Bangu, às 18h, no Estádio Nilton Santos, no provável último jogo com a equipe alternativa. A estreia do time principal está prevista para o clássico contra o Fluminense, dia 29/01. Na sequência, no dia 2 de fevereiro, tem a final da Supercopa do Brasil, contra o Fla, em Belém.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem