No programa “Redação SporTV” na manhã desta segunda-feira (06/01), o comentarista Francisco Aiello contou detalhes de bastidores da saída de Artur Jorge e da recusa de André Jardine. Ele revelou que teve contato com fonte ligada ao clube, que busca um novo técnico e trabalha com dois nomes, um brasileiro e um estrangeiro.
– Em cima do Botafogo, ontem, até por uma questão de coincidência, eu acabei encontrando, no lugar que eu estava, uma pessoa que é ligada aos dirigentes do Botafogo. E a negativa do Jardine foi encarada com muita naturalidade. Porque, de acordo com as pessoas do Botafogo, houve um entendimento do pensamento do Jardine, do tipo “quem me deu moral foi o América-MEX, quem apostou em mim foi o América, já houve uma renovação, uma extensão do contrato, do tempo de contrato, até 2027. Então, eu não tenho como deixar agora o América, não tenho como sair do México e aceitar a proposta do Botafogo”. Isso aí ficou bem resolvido entre as duas partes. O mesmo não aconteceu com a saída do Artur Jorge. Os dirigentes do Botafogo estão incomodados até agora da forma como se deu a saída do Artur Jorge. E essa mesma pessoa me disse o seguinte, o Botafogo hoje trabalha com dois nomes, um técnico brasileiro e um não brasileiro. Eu tentei avançar, nomes, aí a conversa parou. Porque, obviamente, seria o ideal, mas infelizmente nomes eu não tenho, mas pelo menos esse perfil – afirmou Francisco Aiello.
Assista abaixo:
Na manhã de hoje no programa Redação Sportv, o Jornalista Francisco Aiello revelou que uma fonte ligada ao Botafogo, disse para ele que a diretoria do Fogão trabalha com o nome de 1 Técnico Brasileiro, e um treinador estrangeiro.
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) January 6, 2025
🎥 Redação | SporTV pic.twitter.com/G2ngxQV5Mb