Anunciado pelo Al-Rayyan na manhã deste sábado (4/1), o técnico Artur Jorge se despediu do Botafogo em seu perfil oficial do Instagram. O treinador disse que fechou o “primeiro ciclo dos dois que estavam previstos” e falou em “coragem” para mudar de onde estava bem, agradecendo ao Glorioso.
“Termina hoje a minha ligação de trabalho com o Botafogo. Completado o primeiro ciclo dos dois que estavam previstos e por acordo comum fechamos como campeões, campeões do Brasil, país que tão bem me recebeu e onde as suas gentes me cobriram de amor e onde vivi a mais bela e intensa paixão pelo jogo da minha vida. Donos da Glória Eterna!! A inédita glória da América do Sul, a glória que chegou pelo compromisso, dedicação e seriedade que dediquei diariamente ao projeto que abracei. Eternamente grato a este gigante Botafogo e seguro de que a sua estrela, que hoje não mais é solitária, me acompanha por toda a vida!! Obrigado a todos , obrigado campeões!! Não há história sem coragem… por vezes até a de mudar de onde estamos bem!!”, escreveu Artur Jorge.
Artur Jorge chegou ao Botafogo em 6 abril de 2024 e comandou a equipe em 55 jogos, com 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas – um aproveitamento de 65,4%. Sai com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores 2024, além do prêmio de melhor técnico das Américas pelo jornal uruguaio “El País” onde venceu com 118 votos.