Goleiro foi contratado em março de 2024, mas saída de Gatito lhe dá a oportunidade de ganhar espaço; veja o que ele pode entregar ao time
Neste sábado 11/01, o torcedor do Botafogo terá a oportunidade de ver o goleiro Raul Steffens pela primeira vez em campo. O jogador de 27 anos foi contratado em março de 2024, mas nunca fez sua estreia. Sem John, que se reapresenta com elenco principal no dia 14, e Gatito Fernández, transferido para o Cerro Porteño, chegou, enfim, a vez do defensor apresentar seu cartão de visitas.
- Eu tentei buscar meu espaço no ano passado, mas como tinha o Gatito, o John... Eles viviam diferentes fases, momentos da carreira deles, e agora é o meu momento, quero aproveitar, estou trabalhando ao máximo para isso, e fazer essa estreia gloriosa no sábado - disse Raul em evento do Botafogo na última segunda-feira.
Raul foi destaque no São Luiz de Ijuí, do Rio de Grande do Sul, que conquistou a Recopa Gaúcha em cima do Grêmio em 2024. Ele vinha sendo monitorado pelo scout e assinou com o Alvinegro até 2025, porém, não teve oportunidade de jogar.
Cristiano Amaral e Raul Stephens no São Luiz — Foto: Arquivo pessoal
O preparador de goleiro da equipe gaúcha conversou com o ge e opinou sobre o que Raul pode entregar ao Botafogo.
- É um goleiro que tem muita personalidade, passa tranquilidade e está sempre bem posicionado para realizar as ações. Realiza excelentes defesas, principalmente em jogos difíceis. Ótima bola aérea, com boa imposição para sair da meta - disse Cristiano Amaral, treinador de goleiros do São Luiz.
- Tem ótimo comportamento para jogar em bloco alto e boas reposições, sempre buscando boas alternativas a equipe. Um dos pontos mais importantes hoje em dia é o jogo com os pés, e isso ele tem de sobra. Tem qualidade pra ajudar a equipe na sua construção inicial, tanto na sua área como fora dela - complementou.
Raul era considerado o terceiro goleiro do Botafogo, e chegou a ser relacionado para algumas partidas. Inclusive esteve na Copa Intercontinental em Doha, do Catar. Ele antecipou férias para se reapresentar com o elenco para o Campeonato Carioca, e não teme a procura do Alvinegro por um outro goleiro.
- Eu entro para disputar a posição sempre. Então, independente de o Botafogo estar buscando outro goleiro ou não, eu vou fazer a minha parte. Vou provar pra mim mesmo que eu consigo estar aqui, em um clube da série A, no gigantesco como o Botafogo. Eu acho que é apenas acreditar em mim e fazer a minha parte, que dentro de campo a gente vai resolvendo - projetou.