Em última partida de time alternativo: Botafogo vence Bangu por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, e se recupera no Cariocão 2025

    

            Kauê comemorando segundo gol do Botafogo contra o Bangu - Foto Reprodução: Vítor Silva/BFR


Surgiu a segunda vitória do Botafogo no Campeonato Carioca 2025. Em jogo de nível técnico ruim, o time alternativo venceu o Bangu por 2 a 0, neste domingo (26/1), no Estádio Nilton Santos, e chegou a seis pontos, subindo de 11º para quinto. Patrick de Paula e Kauê fizeram os gols.


Carlos Leiria promoveu mudanças na equipe, fez uma linha de três defensores, colocou Rafael Lobato e Yarlen de alas e tirou até Kauê e Matheus Nascimento. Não significou exatamente uma melhora, com um Botafogo confuso e com problemas em campo diante de um frágil adversário.


Ainda assim, foi o suficiente para sair na frente no primeiro tempo. O início foi de esticadas, bolas longas ou passes para Rafael Lobato e Yarlen se virarem pelos lados. Pelo meio, Patrick de Paula deu dois chutes perigosos, Newton um.


Aos 43, saiu o gol. Bola esticada para Kayke, que chegou e cruzou, Rafael Lobato ajeitou de cabeça e Patrick de Paula, contando com desvio, abriu o placar para o Botafogo.


Na etapa final, com mais espaços e um Bangu que pouco ameaçava, o Botafogo teve oportunidades para ampliar e se enrolou sozinho. Aos 10, Yarlen finalizou de fora da área para boa defesa de Victor Brasil. O atacante foi um dos que mais errou escolhas ofensivas.


Já aos 33, Newton recuperou bola, deu ótimo passe, Rafael Lobato invadiu a área, levantou a cabeça e deixou Yarlen sem goleiro, mas ele conseguiu desperdiçar, ao finalizar fraco, com zagueiro salvando quase em cima da linha.


Leiria fez alterações defensivas para controlar o resultado, o Botafogo não levou sustou e ainda fez o segundo. Já nos acréscimos, Rafael Lobato fez ótima jogada e rolou para Kauê, que aproveitou para dar números finais ao jogo.


Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo no clássico contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (dia 29), no Estádio Nilton Santos, já com o elenco principal à disposição. Na sequência, no domingo, (dia 2 de fevereiro), tem final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, em Belém.


Assista abaixo aos lances da partida:




FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 BANGU


Estádio: Nilton Santos

Data-hora: 26/01/2025 – 18h

Árbitro: Thiago da Silva Ludugério (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Naiara Mendes Tavares (RJ)

VAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Renda e público: R$ 56.324,00 / 2.379 pagantes / 2.764 presentes

Cartões amarelos: Yuri Garcia (BAN)

Cartões vermelhos: -//-

Gols: Patrick de Paula, 43’/1ºT (1-0); Kauê, 45’/2ºT (2-0)


BOTAFOGO: Raul; Kauã Branco (Ryan, 42’/2ºT), Serafim e Lucyo; Rafael Lobato, Newton, Patrick de Paula (Huguinho, 36’/2ºT), Kauan Lindes (Kawan, 22’/2ºT) e Yarlen; Vitinho (Kauê, 36’/2ºT) e Kayke (Matheus Nascimento, 21’/2ºT) – Técnico: Carlos Leiria.


BANGU: Victor Brasil; Vitinho, Kevem, Yuri Garcia (Hygor, 26’/2ºT) e Ítalo; João Felipe, Ronald Belé (Diogo Correia, 26’/2ºT) e Raphael Augusto (Macário, 19’/2ºT); Ruan Carlos (Rafael Carioca, intervalo), João Veras (Fabinho, 19’/2ºT) e Lucas Nathan – Técnico: Júnior Lopes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem