Com uma curta nota oficial, o Botafogo anunciou na noite desta sexta-feira (3/1) o acordo de rescisão de contrato do técnico Artur Jorge, em comum acordo. O profissional campeão da Libertadores, e do Brasileirão em 2024 aceitou uma proposta do Al-Rayyan, do Catar, e vai assinar contrato de dois anos e meio.
Botafogo e Artur Jorge finalizaram em comum acordo a rescisão do contrato de trabalho, incluindo o de seu staff técnico. O Clube agradece aos profissionais campeões da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2024 pelas conquistas alcançadas.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 3, 2025
A nova comissão técnica será… pic.twitter.com/QaeotSflvG
“Botafogo e Artur Jorge finalizaram em comum acordo a rescisão do contrato de trabalho, incluindo o de seu staff técnico. O Clube agradece aos profissionais campeões da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2024 pelas conquistas alcançadas. A nova comissão técnica será anunciada em breve“, diz a nota oficial.
Artur Jorge foi rumo ao Al-Rayyan
Agora é oficial: Artur Jorge é o novo treinador do Al-Rayyan. Ex-Botafogo, ele foi anunciado pelo clube do Catar na manhã deste sábado 04/01.
ارتور جورج يقود الرهيب حتى 2027 ❤️🖤👨🏫.#ارتور_رياني | #الريان pic.twitter.com/qcE7ppzFBn
— AlRayyanSC | نادي الريان (@AlrayyanSC) January 4, 2025
🔴⚫️🦁#ارتور_رياني | #الريان pic.twitter.com/jSvD7a7LYE
— AlRayyanSC | نادي الريان (@AlrayyanSC) January 4, 2025
Oitavo colocado de 12 clubes do campeonato local, o Al-Rayyan anunciou primeiro a saída do técnico Younes Ali, em comum acordo, e em seguida a contratação de Artur Jorge.
Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro no Botafogo, clube no qual queria alta valorização salarial para permanecer, o português terá contrato até 2027 com o Al-Rayyan. Artur Jorge não continuou no Botafogo após incertezas da manutenção do elenco, e Textor ter negado a pagar 2 Milhões de Reais mensais, como foi para Bruno Lage entre Julho a Outubro de 2023.
Artur Jorge está na história do Botafogo, a gratidão deve ser reconhecida, torcedor do Botafogo que chama ele de mercenário e o coloca no mesmo patamar de Luís Castro, ainda não entendeu e nem soube da dimensão do que Artur Jorge conseguiu fazer com o Botafogo em 2024. Que tais pessoas evoluam, e tenham mais ética.
Artur Jorge chegou ao Botafogo em 6 de abril de 2024 e comandou a equipe em 55 jogos, com 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas – um aproveitamento de 65,4%. Com 2 títulos conquistados da Libertadores e do Brasileirão Série A 2024.