Artur Victor é apresentado como primeiro reforço do Botafogo em 2025, atacante usará a camisa 7 do Fogão; e diz em coletiva está querendo conquistar títulos no clube


Alessandro Brito e Léo Coelho apresentando Artur Victor como o primeiro reforço do Botafogo em 2025 - Foto Reprodução Vítor Silva/Botafogo


Artur foi o primeiro reforço apresentado pelo Botafogo na temporada 2025. O atacante vestiu a camisa do clube oficialmente em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira 28/01 no Estádio Nilton Santos. Ele herdou a camisa 7, número místico de grande importância na história do clube, usada em 2024 por Luiz Henrique. 


Assista aos trechos e coletiva de apresentação de Artur Victor no Botafogo:








- É uma responsabilidade muito grande para mim vestir uma camisa tão pesada e esse número. O Garrincha é um ídolo para todos, é o ídolo do meu pai e do meu avô. É uma responsabilidade gigante. Espero surpreender a todos. Meu objetivo pessoal é ser campeão novamente. Temos que fazer o que foi feito no ano passado de novo. As pessoas que continuaram aqui vão fazer o mesmo trabalho. Quero voltar para a Seleção e fazer muitos gols - afirmou.


Artur vem para suprir uma lacuna na ponta direita, posição que teve as saídas de Luiz Henrique e Júnior Santos nesta janela.


- Que responsabilidade passaram para mim é de substituir Luiz Henrique e Júnior Santos, eles fizeram grandes campanhas ano passado. Eu estou muito feliz em voltar ao Brasil, principalmente de voltar para um grande clube. Estou muito feliz e honrado. Espero corresponder à torcida e a todos vocês - analisou.


- Sempre acompanhei eles, principalmente no ano passado. Eu tenho características um pouco parecida, de 1x1, finalização, gosto do drible. Eu vim para agregar. Podem contar comigo, vou me esforçar bastante - completou.


O atacante foi contratado por 10 milhões de euros (R$ 62,2 milhões, na cotação) em negócio com o Zenit, da Rússia. O atacante já treina normalmente e a participação no clássico contra o Fluminense, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Carioca, depende da regularização no BID da CBF.


- Já vinha treinando. Começamos o treino lá dia 15 de janeiro, é como se fosse uma pré-temporada. É muito frio na Rússia, então estávamos treinando no Catar. Nas minhas férias eu também não parei. Eu me vejo preparado fisicamente. Eu estou contando com o time e o time contando comigo, estou me sentindo preparado sim.


Artur já terá de cara a primeira final pelo Botafogo. O Alvinegro tem a Supercopa contra o Flamengo neste domingo, às 16h, em Belém. O novo camisa 7 não escondeu que quer entrar em campo contra o rival.


- Quando deito minha cabeça no travesseiro fico imaginando como vai ser (a final), até sonho como vai ser. Acho muito importante. Estou muito ansioso, preciso até trabalhar isso em mim essa questão da ansiedade. Quero que chegue domingo logo. Quero que a gente seja campeão.


Mais declarações de Artur

Relação com Gregore

- Já trabalhei com o Gregore no Bahia e fomos muitos felizes. Ele sempre foi um líder e agora é essencial. O grupo é unido e ele contou tudo para mim. Muitos jogadores saíram mas a base forte continua. Eu tirei algumas dúvidas com ele e ele disse que o Rio de Janeiro é muito bom. Estou realizando um sonho, estou feliz de estar aqui.


Seleção

- Seleção é um sonho para todo mundo. Quero jogar bem para que as coisas acontecerem naturalmente. Vou fazer meu trabalho bem feito.


Zenit

- Minha ida ao Zenit foi uma escolha que fiz com minha família. Queria jogar fora e foi uma experiência incrível, queria ter tido essa experiência pela cultira, língua... Me vejo retornando para cá com uma experiência incrível. Não joguei muito, e faz parte, natural. Não me adaptei muito lá, é um friozão.


Wendel

- Comentei ele, você tá indo mesmo? Ele disse "acho que sim". No momento que me despedi dele, ele me pediu para esperar e eu falei para ele ir comigo (risos). Ele é daqui e eu sei que está muito ansioso para jogar aqui.


Estilo de jogo

- Durante a minha carreira sempre atuei no lado direito, mas vindo por dentro e jogando como 10. Espero ajudar a equipe onde for. A gente está sem um treinador, mas com certeza onde atuar onde quer que seja para ajudar. Acompanhei demais o time do Botafogo e sei a qualidade do Savarino, é um cara super móvel. Nesses dois dias vi a qualidade dele e a pessoa que ele é. Sei que vamos dar muitas assistências e muitos gols nessa temporada.


Ser contratado e ter confiança mesmo sem um treinador no clube

- Quando recebi o primeiro contato, o pessoal me disse que conhecia desde a base e achei muito interessante. Eles conheciam minha trajetória. Quando falaram do interesse do Botafogo eu disse "vambora, quero ir". Quero estar no bolo, tenho a ambição de ser campeão. Dá uma tranquilidade. O trabalho foi feito. É um reconhecimento. Estou tranquilo e feliz por eles apostarem em mim.


Luiz Henrique

- Não tive a oportunidade de falar com o Luiz, ele chegou mas não conseguir vê-lo. É uma responsabilidade grande, ele foi campeão e é ídolo do clube. Espero corresponder. Ele tem a história dele e eu vou construir a minha. Quero ser campeão aqui novamente, ter mais títulos e criar minha história. isso cria uma chama para estar aqui.


Repetir a temporada 2024

- A ideia é imitar, ser igual o time do ano passado. Vamos tentar reproduzir o mesmo. Um time de muita garra e determinação, é a identidade do Botafogo. Não queremos mudar nossa essência.


Chegar em um time que já é campeão

- Vou dar um exemplo do Messi e Cristiano Ronaldo, fazer a mesma coisa durante anos para dois, três, cinco caras é muito difícil. A mesma coisa a gente leva para o coletivo. Vamos brigar por tudo que esteja no nosso alcance. Nosso maior objetivo será estar nas maiores competições. Com certeza não vai ser fácil, mas teremos foco e trabalho. Pelo pouco que estive com o grupo já vi que é um grupo muito trabalho. Com certeza é mais fácil, o time já sabe os trilhos de como chegar, o time já é campeão.


Além de Artur, o Botafogo fechou a contratação de Wendel, que chegará em junho, e tem acordos encaminhados com Léo Linck, Jair Cunha e David Ricardo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem