Gandula na última Copa e a família dela, todos botafoguenses residentes no Catar, não escondem a felicidade de ver o time do coração jogando "em casa". Estreia é na quarta-feira, contra o Pachuca
O Botafogo estreia quarta-feira, contra o Pachuca-MEX, na Copa Intercontinental, e uma família em especial não esconde a ansiedade. Morando no Catar há mais de 10 anos, os Melo não imaginavam até outro dia que teriam a chance de ver o time do coração pertinho de casa.
- Tem mais de 20 anos que eu não vou a um jogo. Os próximos estaremos presentes. Foi bastante gratificante quando tivemos a confirmação de que viriam para Doha. Estou muito feliz de voltar a ver um jogo do Botafogo - disse Eduardo Melo, que trabalha na área de construção submarina para área de petróleo e reside com a família no Catar desde 2013, tendo antes morado na Austrália.
Assista abaixo:
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) December 10, 2024
A distância do Brasil e do clube do coração era tamanha que Eduarda teve contato até com um astro planetário do esporte antes de ver o time alvinegro de perto. Em 2022, na Copa do Mundo do Catar, ela trabalhou como gandula na goleada de Portugal sobre a Suíça por 6 a 1 e ganhou um simpático sorriso do CR7 ao entregar a bola para um escanteio. O momento foi registrado pelo fotógrafo do ge.globo, André Durão (imagens abaixo).
Eduarda devolve bola a Cristiano Ronaldo — Foto: André Durão
- Fui escolhida para ir trabalhar de gandula nesse jogo que teria o Cristiano Ronaldo. Todo mundo esperando aquela comemoração dele. Aí eu estava olhando pro lado conversando distraída com meu amigo e, de repente, quando eu olho para o lado estava o grande Cristiano Ronaldo na minha frente. Foi muito rápido, mas passou em câmera lenta. Trocamos energia ali, ele abriu um sorrisão. Foi inesperado e muito legal - contou Eduarda, que agora espera sorrir por outro motivo.
Foi muito rápido, mas passou em câmera lenta. Trocamos energia ali, ele abriu um sorrisão. Foi inesperado e muito legal
— Eduarda Melo
- Além do dia especial do Botafogo jogar aqui, vai ser meu aniversário. Então a gente vai comemorar indo para o jogo e, se Deus quiser, ter um presentinho extra. Vou sentir muita alegria e ficar sem voz.
A mãe, Karita Melo, conta que a família adora prestigiar os brasileiros em eventos importantes esportivos no Catar. Foi assim na Copa do Mundo de 2022, competições de natação, vôlei e aí por diante. O Botafogo não estava nos planos, até pouco tempo atrás.
- Isso é um sonho, o nosso time vir jogar aqui. Estamos certos de que vamos para os três jogos. Estamos confiantes que vamos enfrentar o Real Madrid. Ansiedade é grande. O Botafogo vai se sentir em casa.
Aos 22 anos, a irmão de Eduarda, Juliana Melo nunca teve a chance de ver o Botafogo de perto. Isso, enfim, vai acabar. E ela vai estrear já numa competição mundial.
- A família me transmitiu essa paixão, mesmo nunca vendo um jogo ao vivo. Só de eles estarem aqui no Catar é o máximo. Vai ser muito legal. É bem especial, vai ser a primeira vez e logo aqui onde moramos há tanto tempo. Quando o Botafogo ganhou a Libertadores eu falei para os árabes: "ó, se preparem que o Botafogo vai ganhar de todo mundo aqui".