Ex-FC Porto, Técnico Sérgio Conceição é o PLANO A do Botafogo para substituir Artur Jorge em 2025


O Botafogo já analisa opções para substituir o técnico Artur Jorge, que irá rumo ao Al-Rayyan do Qatar/Catar. Artur Jorge vai assinar contrato válido por dois anos e meio, até junho de 2027. O Botafogo agora aguarda o pagamento da multa rescisória, na casa dos € 2 milhões (R$ 13 milhões). Artur Jorge deixa o Botafogo com 31 vitórias,15 empates e 9 derrotas em 55 jogos e os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Chegou num sábado 6 de Abril, e decidiu sair do clube no sétimo dia da semana, neste sábado 28 de Dezembro de 2024. Após 8 meses e 22 dias vinculado ao Botafogo.

Dessa forma, o clube carioca tem o português Sérgio Conceição como PLANO A na lista de substitutos, além de outros nomes inicialmente como Pedro Martins do Al-Gharafa (Qatar/Catar), Hernán Crespo (Sem clube), Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza), Marco Silva (Fulham) e Vasco Seabra (Arouca). A preferência da diretoria Botafoguense é por treinadores Portugueses, John Textor é que dará o veredicto final, da escolha, mas nomes de treinadores Argentinos não podem ser totalmente descartados.


Leia também: O que faz o técnico Sérgio Conceição, ser uma ótima opção para substituir Artur Jorge caso sair do Botafogo


Se Artur Jorge não continuar como técnico do Botafogo, conheça Pedro Martins e Sérgio Conceição, prováveis substitutos


Sérgio Conceição, por sua vez, tem 50 anos e está livre no mercado desde que saiu do Porto. Ele pediu demissão ao fim da última temporada na Europa, em 30 de junho de 2024. Pelo clube português, portanto, ele foi tricampeão português, tetracampeão da Taça de Portugal e tricampeão da Supertaça de Portugal.


Além do Porto, clube pelo qual trabalhou por sete temporadas, o técnico passou por Olhanense, Académica, Braga, Vitória de Guimarães e Nantes.



Sérgio Conceição deverá receber uma proposta oficial do Botafogo em breve, o treinador Português pode ser que aceite, pois o Botafogo disputará o Super Mundial de 2025 nos Estados Unidos, porém John Textor se quiser fazer com que a negociação dê certo, vai ter que desembolsar 2 Milhões de Reais por mês, o salário anterior de Sérgio Conceição no FC Porto era de 1,8 Milhão mensais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem