Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira se rendeu ao Botafogo. Antes mesmo de responder perguntas em sua entrevista coletiva, o português fez questão de parabenizar o Glorioso, campeão brasileiro em 2024.
– Eu gostaria que as minhas primeiras palavras fossem para John Textor, presidente do Botafogo, dar os parabéns pela excelente época que fez. Para o meu conterrâneo Artur de Jorge, o treinador e toda a comissão técnica, parabéns pela magnífica época. Para o Marlon (Freitas), capitão do Botafogo e estender a todos os seus atletas, parabéns este ano. Vocês foram uns justos vencedores, parabéns por isso – afirmou Abel Ferreira
O treinador reconheceu que o Botafogo foi superior durante a temporada.
– A mim ninguém me vai ensinar, não me vai ensinar, porque já estou aqui há quatro anos, ninguém me vai ensinar o que é o futebol brasileiro e a competitividade do futebol brasileiro. Eu queria, e já vos disse mais de uma vez, ganhar todos os anos. Mas quando um rival é melhor que o Palmeiras, como foi o caso do Botafogo, eu só tenho que fazer o que fiz na primeira declaração que disse quando cheguei aqui, é dar os parabéns, foram muito melhores que o Palmeiras – frisou.
Assista abaixo:
– Eu não preciso dizer mal do Palmeiras para enaltecer aquilo que o Botafogo fez, que foi histórico. Histórico. Nunca na história do Botafogo fez o que fez, nunca na história do Botafogo investiram tanto em tão pouco tempo. Foi o clube na América do Sul que nos últimos três anos mais investiu na história. Nós não precisamos estar a dizer mal do Palmeiras, a dizer que está tudo mal, que tem que fazer a reformação. Vamos tirar o chapéu, é o que tem que ser – resumiu.