Após o traumático ano de 2023, o Botafogo foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024. Esse é o sentimento interno no clube, dito pelo CEO Thairo Arruda, quando perguntado se esperava esse sucesso tão rapidamente.
– Não, de forma alguma, a gente sempre quis, em cada ano do projeto, elevar o patamar do time, elevar o patamar da instituição e, no horizonte de cinco anos, a gente, sim, almejava um título. Obviamente, a gente não esperava esse sucesso todo tão rápido, mas eu vou falar algo interessante, uma reflexão nossa, minha, do John. Esses dois títulos só vieram porque a gente perdeu ano passado. A derrota do ano passado fez a gente agarrar ainda mais a superação, e esse super time que a gente montou, essa família que a gente construiu, tem muito a ver também com o que aconteceu no ano passado, e está aí, está entregue. Hoje o Botafogo é case de sucesso mundial – destacou Thairo Arruda, ao SporTV.
Assista abaixo:
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) December 9, 2024
O dirigente explicou ainda como está a saúde financeira do Botafogo.
– O reflexo desse trabalho é a redução da dívida do clube, a dívida histórica do Botafogo associativo, na casa de um R$ 1,1 bilhão. Com a homologação da nossa recuperação extrajudicial, que deve acontecer agora no mês de dezembro, a gente deve fechar o balanço do clube com R$ 600 milhões, ou seja, ao mesmo tempo que a gente está evoluindo as receitas, evoluindo o patamar do clube, a gente está também reduzindo todo o passivo histórico. Isso significa gestão, significa comprometimento, fazer as coisas com planejamento de longo prazo, até porque, convenhamos, o John é dono do Botafogo e qualquer problema financeiro é problema financeiro para ele, ele não vai fazer isso, ele vai fazer o melhor para a instituição, o melhor para a corporação, Botafogo e Eagle, para que ele também tenha sucesso financeiro na própria vida – afirmou.