O Botafogo trabalha em silêncio no mercado para 2025, mas alguns nomes já vieram à tona e um deles é Miguel Almirón, meia-atacante do Newcastle. Durante o programa “SporTV News” desta quinta-feira (26/12), o comentarista Ricardo Gonzalez aprovou a busca do Glorioso pelo paraguaio, que perdeu espaço no clube inglês nesta temporada.
– Acho o Almirón um bom nome, é um jogador que vem fazendo boas campanhas na seleção do Paraguai, no Newcastle perdeu um pouquinho de espaço nessa temporada, mas só o fato de você jogar na Premier League, na principal liga do planeta, já te dá um currículo, confirma algumas expectativas. Acho que não é um jogador com o mesmo talento do [Thiago] Almada, tecnicamente talvez o Botafogo perca um pouco, mas ele compensa isso com experiência, com força física, com a capacidade de entrar na área e concluir. Entrando em uma engrenagem já montada, com confiança e vencedora, é muito mais fácil a adaptação – afirmou Gonzalez.
O comentarista, no entanto, ressaltou que a prioridade no Botafogo deve ser a permanência do técnico Artur Jorge. Gonzalez fez uma espécie de “cobrança” ao português, que ainda não confirmou que fica no clube no ano que vem, mesmo tendo contrato em vigor.
Na manhã de hoje do Sportv News, o comentarista Ricardo Gonzalez acredita que Almirón vindo pro Botafogo numa engrenagem pronta, dará certo; E diz que Artur Jorge precisa definir se vai ficar ou não no como técnico do Botafogo o quanto antes.
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) December 26, 2024
🎥SporTV pic.twitter.com/hLtNnbPB9c
– O ponto que preocupa o torcedor do Botafogo e onde o [John] Textor precisa atuar é com o treinador. Artur Jorge foi o grande comandante, não foi um mero coadjuvante, tem muito de importância, foi ele que mudou a forma de jogar, que começou de cara com quatro atacantes e mantendo a ofensividade do time. Uma saída dele poderia causar algum tipo de incômodo. Acho que o Textor precisa fazer o Artur entender que ele está com contrato. Até o fim de 2025 ele é profissional com ligação com o Botafogo. Se ele tem alguma proposta ou alguma outra situação, precisa resolver logo. O Botafogo não pode ficar esperando até sabe Deus quando o Artur Jorge resolver a sua vida – disse.