‘Frase de que tem coisas que só acontecem ao Botafogo ganhou um novo significado hoje’, vibra Textor com Roberta Barroso da ESPN, após título da Libertadores

    
Roberta Barroso da Espn do Brasil entrevista John Textor - Foto Reprodução/ESPN



Mesmo jogando a partida toda com um a mais, o Botafogo sagrou-se campeão da Libertadores, derrotando o Atlético-MG por 3 a 1 em Buenos Aires. Acionista da SAF do Glorioso, John Textor vibrou com a conquista e destacou a força mental do elenco, tão questionada por parte da imprensa.


– Também cometemos muitos erros, mas acertamos mais do que erramos. A conexão que há entre clube e torcida no Brasil é maior do que em qualquer lugar. Essa expressão de que tem coisas que só acontecem com o Botafogo ganhou um novo significado hoje. Perdemos um jogador expulso com um minuto de jogo e toda a América do Sul pensou que estava acabado, mas esse grupo provou hoje a força mental que tem, algo que todos estavam falando sobre. Eles acreditaram – disse Textor à Roberta Barroso.


– É na América do Sul que há essas grandes conexões, é maior do que essas coisas de Europa. Estávamos apenas tentando o Campeonato Brasileiro, e isso aconteceu. É fenomenal. Eu tive o trabalho mais fácil da noite, meu trabalho foi apenas sentar e assistir à mágica acontecer – completou.


Assista abaixo: 


Mas ainda não acabou. O Botafogo tem dois jogos pela frente para confirmar o título do Campeonato Brasileiro Série A 2024, competição que é uma obsessão para Textor.


– Ainda estamos nesse ano. Temos que ganhar o Brasileiro. Temos dois grandes jogos contra dois grandes times. Temos que dormir, acordar amanhã e estarmos prontos para o jogo. Queremos ganhar o campeonato, não queremos ser segundo. Isso é especial, mas ganhar o Brasileirão 2024 também vai ser muito especial – sentenciou.

   
A família Textor posando com a taça da Libertadores, John Textor e sua esposa Debbie Textor, e os filhos do casal: Addison Textor à esquerda, e Cristopher Textor na direita. (Foto Reprodução Vítor Silva/Botafogo)


Textor comemora título do Botafogo na Libertadores: ‘Maior do que a Europa’


- Eu cresci na Flórida, que tem uma grande conexão com os países da América do Sul. Então, para mim, isso é maior do que todas as coisas na Europa. Pensar que estamos tentando ganhar o Brasileirão, e então isso acontece (título da Libertadores), é fenomenal - afirmou o mandatário.


Textor também fez fortes críticas aos rivais que fizeram críticas ao lado mental do elenco. Após uma reta final turbulenta em 2023, torcedores nas redes sociais martelaram o psicológico do Glorioso, impulsionados por tropeços recentes em casa, contra Criciúma, Cuiabá e Vitória, pelo Brasileirão. A citação do dono faz referência ao cartão vermelho de Gregore na própria final da Libertadores: o volante foi expulso aos 40 segundos do primeiro tempo por uma entrada em Fausto Vera, e deixou os cariocas com um a menos por praticamente todo o confronto.


- Nós tomamos um cartão vermelho, e nos primeiros dois minutos, toda a América do Sul pensou que era o fim. Mas esse time tem fé, é a única coisa, está aí a mentalidade que todos perguntam sobre nós. Eles provaram hoje e acreditavam. Nós ainda temos que vencer o Brasileirão. Temos dois jogos, mas agora é dormir, acordar amanhã e nos preparar para o próximo jogo. Nós estamos no topo da tabela e não queremos ser os segundos. Isso é especial, mas vencer o campeonato do nosso grande país, o Brasil, é muito especial. É isso que precisamos fazer - afirmou John.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem