A festa ainda não acabou em General Severiano e é por lá que vai continuar com a recepção aos campeões da América.
O Botafogo ainda está em Buenos Aires e tem chegada prevista ao Rio de Janeiro para o fim da tarde, e a celebração com os torcedores será na sede social, que ainda vive a ressaca das comemorações pelo título da Libertadores com o 3 a 1 sobre o Atlético-MG ,no Monumental de Nuñez. O prefeito Eduardo Paes dará ainda neste domingo uma entrevista coletiva com recomendações para evitar transtornos no trânsito carioca.
Já durante a madrugada, as autoridades do município entraram em ação e isolaram parte das Avenidas Lauro Sodré e Venceslau Brás, no bairro de Botafogo, para que os torcedores pudessem transitar em frente a sede. A tendência é que o mesmo aconteça neste domingo.
Milhares de botafoguenses viraram a madrugada comemorando a conquista inédita e, como é tradição, a estátua do Manequinho, na entrada da sede social, amanheceu vestida com a camisa alvinegra. Alguns torcedores, por sinal, já madrugaram no local e recomeçaram os festejos à espera da delegação.
Após a vitória sobre o Atlético-MG, os jogadores do Botafogo participaram de uma festa privada no hotel onde estavam hospedados em Buenos Aires. A previsão de saída da capital argentina era para o início da tarde deste domingo, mas já há informações de atraso deixando assim a dúvida a respeito do horário exato em que vão pousar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.
O elenco do Botafogo tem o domingo para comemorar, mas já retoma os trabalhos na segunda-feira visando o confronto com o Internacional, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Caso vença e o Palmeiras tropece diante do Cruzeiro, no mesmo dia e horário, no Mineirão, o clube será campeão do Brasileirão com uma rodada de antecedência.