Um dos capitães do Botafogo, Marçal destacou o árduo caminho que o time teve que encarar para conquistar pela primeira vez o título da Libertadores. O lateral-esquerdo contou ao “SporTV”, durante o desfile de comemoração na Praia de Botafogo, que a crença na conquista da Glória Eterna veio com força após a classificação sobre o São Paulo nas quartas de final.
Assista abaixo:
– Toda a história que aconteceu na Libertadores 2024 dá uma gratidão ainda maior. É muito gratificante pegar a medalha e o troféu e ver todo o caminho que a gente percorreu. Chegamos à fase preliminar, pegamos um Red Bull Bragantino muito forte, vivendo o que tinha vivido no campeonato anterior ainda e conseguimos passar por eles. Depois uma fase de grupos muito difícil, equilibrada, passamos depois pelo São Paulo nos pênaltis, com 80% dos jogadores estavam no ano passado batendo os pênaltis. Ali ficou um gostinho de “vai dar”. Correu tudo bem e ontem coroamos. A gente nunca duvidou – disse Marçal.
O lateral falou também sobre a dificuldade da decisão, quando o Botafogo jogou com um a menos desde o primeiro minuto por causa da expulsão de Gregore.
– Quando o Gregore foi expulso, nós falamos: “Se o Gregore estivesse em campo ele estaria correndo por todos, então vamos todos correr por ele”. Ninguém merece mais que a torcida do Botafogo, eles estão de parabéns pela festa que fizeram na Argentina e pela que estão fazendo agora com a gente – comemorou.