Botafogo x Pachuca pela Copa Intercontinental: Onde assistir ao jogo, transmissão, desfalques, escalações, pendurados e arbitragem



Estádio 974 Foto Reprodução: Fenwick Iribarren Architects


O Botafogo não se cansa de ganhar títulos. Campeão do Brasileirão e da Libertadores em 2024, o Glorioso inicia o sonho de conquistar o mundo enfrentando o Pachuca, do México, nesta quarta-feira (11/12), às 14h (Horário de Brasília), no Estádio 974, em Doha, pela Copa Intercontinental.


A partida em si já vale mais uma taça: a do Dérbi das Américas da Fifa. Quem passar enfrenta o Al-Ahly, do Egito, no sábado 14/12, em Doha, pela Copa Challenger, que definirá o adversário do Real Madrid na grande final, marcada para o dia 18/12, em Lusail também na cidade de Doha.


O Glorioso vive uma temporada mágica, com dois títulos gigantes conquistados em uma semana. E, com o nosso calendário bizarro, os jogadores cruzaram o mundo depois de ganharem do São Paulo no domingo e já terão de estar em campo nesta quarta, com um fuso horário de seis horas à frente.


O Botafogo deixou o Rio de Janeiro na madrugada de domingo para segunda (horário de Brasília) e só chegou a Doha na madrugada de segunda para terça (horário local). À noite, fez um treino leve de reconhecimento do gramado do 974. E hoje já tem jogo. É hora de superar tudo, como disse Júnior Santos.


O técnico Artur Jorge tem dois desfalques para a partida: o lateral-direito Vitinho, que nem sequer viajou, e o zagueiro Bastos, ainda se recuperando de uma lesão na coxa. Rafael se aposentou, e Mateo Ponte é a única opção na direita. Na zaga, Adryelson deve mais uma vez ser titular ao lado de Barboza, que cumpriu suspensão no domingo.


✖️ Desfalques do Botafogo

Vitinho (lesão no joelho esquerdo), que sequer viajou para o Catar, e Bastos (lesão muscular na coxa esquerda) estão entregues ao departamento médico.


🔍 O adversário – Pachuca

Campeão da Liga dos Campeões da Concacaf pela sexta vez no dia 1º junho, derrotando o Columbus Crew (EUA) na final, o Pachuca não teve um bom segundo semestre e fechou o Apertura do Campeonato Mexicano apenas na 16ª colocação entre 18 clubes, com 13 pontos em 17 jogos.


A equipe, dirigida pelo técnico uruguaio Guillermo Almada, chegou ao Catar na sexta-feira passada e não joga uma partida oficial desde 9 de novembro. Seus principais jogadores são o marroquino-Holandês Oussama Idrissi e o experiente centroavante venezuelano Salomón Rondón, de 35 anos.


🎟️ Ingressos

Os ingressos estão sendo vendidos pela internet, em fifa.com/tickets. No momento da publicação dessa matéria, apenas bilhetes de Categoria 1 estavam disponíveis, a 150 riais catarianos (R$ 250 na cotação atual).


📺 Onde assistir a Botafogo x Pachuca

A partida terá transmissão da TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Junior e Roger Flores; No SporTV, com narração de Paulo Andrade e comentários de Lédio Carmona e Paulo Nunes; e Cazé TV, além da plataforma de streaming Fifa+, que é gratuita. No Exterior a partida será transmitida por BeinSports (Conglomerado de Mídia do Catar, presente em 39 Países do Mundo). Nos Estados Unidos a FOX Sports irá transmitir a Copa Intercontinental, o Sport TV em Portugal, no Reino Unido a TNT SPORTS UK (antigo BT SPORT), na Ásia a SBS. A partir de 13h00 no Horário de Brasília, as emissoras detentoras dos direitos irão mostrar imagens, além do pré-jogo na sequência.


📋 Arbitragem

A Fifa designou um trio holandês para comandar a partida. Apita o jogo Danny Makkelie, com Hessel Steegstra e Jan de Vries como assistentes. Abdulrahman Al-Jassim (QAT) será o quarto-árbitro. O VAR terá o comando de Rob Dieperink (HOL), com Clay Ruperti (HOL) como AVAR.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X PACHUCA

Estádio: 974, em Doha

Data-Hora: 11/12/2024 – 14h (de Brasília)

Árbitro: Danny Makkelie (HOL)

Assistentes: Hessel Steegstra (HOL) e Jan de Vries (HOL)

Quarto Árbitro: Abdulrahman Al-Jassim (CAT)

Assistente reserva: Taleb Salem Al-Marri (QAT)

VAR: Rob Dieperink (HOL)

AVAR: Clay Ruperti (HOL)

Ingressos: fifa.com/tickets

Onde assistir: Globo, SporTV, Cazé TV, GE e Fifa+; Bein Sports, Fox Sports, Sport tv, TNT Sports, SBS; Além de ESPN e Fox Sports predominando nos Países da América Latina


BOTAFOGO: John; Mateo Ponte, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Luiz Henrique, Igor Jesus e Thiago Almada – Técnico: Artur Jorge.


PACHUCA: Moreno; Carlos Sánchez, Barreto, Cabral e Bryan González; Pedraza, Elias Montiel e Deossa; Arturo González, Rondón e Idrissi – Técnico: Guillermo Almada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem