Bastos, do Botafogo, atinge marca histórica de jogadores Africanos com título da Libertadores


Zagueiro Angolano Bastos do Botafogo (Foto Reprodução)



O Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, neste sábado (30), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e conquistou a Copa Libertadores da América. Com o título alvinegro, o zagueiro Bastos se tornou o primeiro jogador nascido na África a ser campeão do torneio continental.


A atual edição da Libertadores teve a participação, em campo, de quatro jogadores africanos: Christian Ebere e Blessing Edet (Nigéria), David Akologo (Gana) e Bastos (Botafogo). Ano passado, Camarões, Costa do Marfim e Mali tiveram representantes no torneio. 


Bastos não entrou em campo pelo Botafogo na final da Libertadores

Após sair lesionado na partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, Bastos não teve condições de ser recuperar a tempo para a grande final. O zagueiro teve lesão na coxa esquerda e precisou ser substituído por Adryelson na decisão, e entrou no lugar do angolano contra o Alviverde. O defensor, que era titular no ano passado, marcou um dos gols da importante vitória contra o Palmeiras.


Apesar de não ter jogado, Bastos viajou com a delegação para Buenos Aires. No treinamento, realizado na véspera da final, ele ficou entregue à fisioterapia e sequer foi a campo.


Vitória do Botafogo

O Botafogo venceu o Atlético-MG, por 3 a 1, e se sagrou campeão da América pela primeira vez na História. Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos marcaram para o Glorioso, enquanto Vargas descontou para o Galo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem