Artur Jorge está a um passo do Al-Rayyan, oitavo colocado do campeonato nacional do Catar, entre 12 times. A informação foi publicada nesta quarta-feira (18/12).
O dia de hoje deve ser decisivo para o técnico campeão do Brasileirão e da Libertadores, que está passando férias em Portugal, depois da disputa da Copa Intercontinental.
Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até o fim de 2025, mas tem recebido propostas de outros clubes, dispostos a pagar a multa rescisória de 2 Milhões de Euros, cerca de 12,8 Milhões de Reais, e oferecer um salário mais alto do que ganha atualmente no Botafogo.
Ontem após Artur ter sido condecorado no Palácio de Belém, em Lisboa, o programa Agora, recebeu o diretor executivo da Record, Sérgio Krithinas que disse que teve a informação de que Artur Jorge irá ser o novo técnico do Al-Rayyan, visando fazer um ¨pé de meia¨.
Assista abaixo:
Sérgio Krithinas, diretor executivo da Record @Record_Portugal diz que tem a informação de que Artur Jorge técnico do Botafogo, irá rumo ao Qatar/Catar🇶🇦. Pois está querendo fazer um ¨pé de meia¨ para depois ter uma liberdade maior em escolher novos clubes no futuro.
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) December 18, 2024
🎥Record🇵🇹 https://t.co/WLjVKDi92Z pic.twitter.com/7Ia52bpTGv
– A informação que tenho é que o futuro de Artur Jorge passa pelo Catar, não por Portugal. Diria que está praticamente fechado. Não sei o clube, não me disseram, mas disseram que está praticamente fechado. Voltar a Portugal nessa altura teria um grande esforço fiscal para Artur Jorge ou para o clube que o contrate. Acho que o futuro dele está longe de Portugal, vai enriquecer, está tudo bem, fazer um pé de meia, para depois ter liberdade de escolher o que quer fazer – afirmou Sérgio Krithinas, diretor-executivo do “Record”.
Técnico do Botafogo, Artur Jorge deu mais uma entrevista em Portugal para falar de seu futuro. À agência “Lusa”, o treinador se esquivou do interesse de outros clubes e reforçou sua identificação com o Alvinegro.
– Tenho tentado abstrair-me um bocadinho de tudo isso (propostas de outros clubes), porque o meu foco, a minha ligação e o meu compromisso para com o Botafogo são a minha realidade. No meu pensamento, está poder dar o meu melhor e pensar no Botafogo – disse Artur Jorge.
– Há uma grande paixão minha por aquilo que é ser Botafogo, porque me identifiquei com os valores, com a causa. Fiz de tudo para que me pudesse ser reconhecido um papel de ligação forte àquilo que é a conquista, a ambição, a determinação, o sofrimento de tudo aquilo que é ser Botafogo, para que possamos continuar e fazer um trabalho como fizemos este ano – declarou Artur Jorge, em Braga, onde passa férias.
O treinador português considera “prematuro” falar interesse de outros clubes e deu a entender ainda tem tempo para resolver a asituação.
– O meu futuro é ter contrato com o Botafogo até dezembro de 2025. Em janeiro, vamos ver aquilo que vamos decidir e começar o nosso trabalho para a próxima temporada – explicou Artur Jorge.