Após o título da Libertadores 2024 pelo Botafogo: Na Coletiva, Artur Jorge elogia elenco, e diz que vitória no Mâs Monumental foi a maior de sua carreira


Júnior Santos e Artur Jorge após o fim de Atlético-MG 1 x 1 Botafogo — Foto: REUTERS/Agustin Marcarian



O sorriso quase que congelado no rosto a cada pergunta evidenciava o tamanho da alegria de Artur Jorge. Mais do que isso, o tamanho do orgulho de quem viu em campo um time aguerrido, organizado e letal para vencer o Atlético-MG por 3 a 1 neste sábado, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires e conquistar o título inédito da Libertadores da América pelo Botafogo.


Após uma atuação irretocável e incontestável mesmo com um jogador a menos desde os 30 segundos de bola rolando, o treinador português não poupou elogios aos seus comandados. Ciente de que entrou para a eternidade de um clube que tem nomes como Garrincha, Didi e Nilton Santos em seu hall de ídolos, Artur Jorge deu o tom da dimensão do feito realizado na Argentina.


"Temos muito de emoção dentro de cada um de nós. Foi uma vitória épica, provavelmente a vitória mais épica de uma final de Libertadores. É um feito enorme"


- Sabíamos das nossas possibilidades desde o primeiro minuto, mesmo com um homem a menos. Eu, como técnico, só tenho que me render a todos essas atletas, a qualidade humana, futebolística de cada um deles, porque foram animais de competição. Só uma equipe com essa vontade consegue um feito deste tamanho. Estou muito, muito feliz por levar esse troféu para o Botafogo. Meus jogadores trabalharam imensos desde o Aurora com essa objetivo.


O treinador português fez questão ainda de compartilhar do momento com os torcedores alvinegros em Buenos Aires, no Rio de Janeiro e mundo afora. Com a compreensão do quanto o passado recente foi sofrido, Artur Jorge deu méritos a quem definiu como "fonte inesgotável de energia".


- Nossa torcida é merecedora do que fizemos por eles. É por eles que lutamos, eles são uma fonte de energia inesgotável e feliz por eles por contribuir e dar uma alegria a quem tanto tem sofrido nos últimos anos.


Assista a coletiva após o primeiro título de muitos de Artur Jorge:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem