Após entrevista de Hugo Cajuda, Botafogo emite nota oficial sobre Artur Jorge; porém comunicado é bastante similar no período que antecedeu a saída de Luís Castro do Botafogo, Relembre



O imbróglio envolvendo a permanência ou não de Artur Jorge como técnico do Botafogo ainda continuam. Hugo Cajuda, empresário Português e agente de Artur Jorge se pronunciou em uma entrevista exclusiva. Para o jornalista André Hernan do UOL, e disse que informou ao Botafogo, desde outubro, as propostas que chegaram pelo treinador e que informou para o diretor de scouting Alessandro Brito e o Diretor Esportivo Pedro Martins. O clube divulgou nota oficial nesta segunda-feira (16/12) com informação diferente, dando conta que não autorizou nem recebeu contatos de outras equipes pelo técnico.



                                      
Hugo Cajuda - Foto Reprodução Arquivo Pessoal



– Tivemos uma primeira oferta em outubro e prontamente comunicamos o Botafogo. Já na semana da final da Libertadores, avisamos que o Artur havia recebido mais três ofertas: uma do México, uma da Europa e outra do Catar. Passamos tudo para os dirigentes do Botafogo, mais uma vez com transparência. Explicamos que o melhor seria conversarmos depois da decisão contra o Atlético-MG, assim não haveria uma quebra de foco. O clube sempre soube das ofertas – afirmou Hugo Cajuda.


– Houve, sim, uma reunião depois da Libertadores, comigo, Alessandro Brito e Pedro Martins, onde expliquei em detalhes que os três clubes interessados estavam dispostos a pagar a multa rescisória do treinador. A informação seria então repassada ao John Textor, como ele próprio chegou a revelar à imprensa. Qual foi o feedback? Até o momento, nenhum. Isso não é uma crítica, é somente uma constatação. O Botafogo não é obrigado a fazer nada. Estou apenas a informar a verdade – alegou.


O agente garante que ainda não há acerto.


– Até agora, não temos acordo com ninguém. O Artur Jorge é técnico do Botafogo – frisou Hugo Cajuda, que não põe prazo para a definição.


– Não sei. O Artur começou agora o período de férias, no momento só quer aproveitar a família. Somente mais para frente irei encontrá-lo para conversar sobre o futuro – concluiu.


Na nota oficial, o Botafogo reafirmou a validade do contrato e esclareceu que não “deu consentimento” nem foi procurado por clubes interessados em Artur Jorge. O Glorioso lembrou o alto salário do treinador e afirmou que espera resolver a situação internamente.


Leia a nota abaixo:

Em relação às notícias publicadas na imprensa nos últimos dias referentes ao técnico Artur Jorge, o Botafogo vem a público realizar os seguintes esclarecimentos:


1 – Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2025;


2 – O Botafogo não deu seu consentimento a nenhum clube para falar com nosso técnico e não recebeu nenhuma solicitação para tal;


3 – Artur Jorge é um dos técnicos mais bem pagos do futebol brasileiro. Com o sucesso esportivo do Botafogo na temporada atual, o treinador também receberá um generoso bônus previsto em contrato;


4 – Como é protocolar em todos os assuntos relativos aos seus funcionários, esperamos que os próximos passos nesta questão sejam resolvidos internamente entre as partes envolvidas.


Nota Oficial feita pelo Botafogo no começo da noite desta segunda-feira 16/12/2024. 


Relembre como foi a nota para a ¨permanência de Luís Castro¨ feita em 29/06/2023 e postada no perfil do Botafogo no Twitter/X:



Com relação às notícias que estão sendo veiculadas na imprensa referente ao técnico Luis Castro, o Botafogo informa que o treinador possui contrato ativo até março de 2024. O Clube não recebeu qualquer comunicado de saída por parte do técnico ou qualquer documento de outra agremiação até o momento. O Glorioso terá uma partida importante nesta quinta-feira (29), contra o Magallanes, pela Conmebol Sul-Americana. Vale a classificação no primeiro lugar do grupo para a próxima fase e é especial para Joel Carli, que terá uma noite de despedidas. Todos estão totalmente focados na partida de logo mais.


Na ocasião Luís Castro anunciou a saída do Botafogo, em 30 de Junho de 2023. 1 dia depois da nota oficial divulgada pelo Botafogo. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem