A semana do botafoguense pode ser de muita felicidade ou de extrema decepção. Tudo vai depender como os jogadores do Botafogo irão reagir em campo. Que seja para o melhor. No intervalo de cinco dias, o Botafogo joga um confronto direto pela liderança do Brasileirão Série 2024 e a final da Libertadores 2024.
O empate do Botafogo em 1 x 1 com o Vitória, no último sábado (23/11), somado ao triunfo do Palmeiras sobre o Atlético-GO resultou em troca na liderança no Campeonato Brasileiro. Os times empataram em pontos, mas o Alviverde assume a ponta da tabela por ter mais vitórias.
O Brasileirão acaba em três rodadas. Em uma delas, o Botafogo terá a chance de retomar a liderança do certame nacional no confronto direto com o Palmeiras, nesta terça-feira (26/11).
Contudo, o Glorioso precisa ainda se preparar para a decisão da Libertadores contra o Atlético-MG, no próximo sábado (30/11), quatro dias depois do jogo contra o Alviverde.
A torcida torce para que o time conquiste ambos os títulos e espante o fantasma do ano passado, quando o Glorioso liderou o Brasileirão por 32 rodadas e terminou a temporada de 2023 sem títulos de grande expressão.
Igor Jesus fala em semana mais importante da história do Clube
O Fogão enfrenta o Atlético-MG na final da Libertadores, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Depois de eliminar os tricampeões da América: Palmeiras e São Paulo, e do pentacampeão Peñarol, o time carioca agora terá o Galo em busca de uma conquista inédita nesta final alvinegra da Libertadores 2024.
“E chegou nada mais nada menos que a semana mais importante da história do clube. Que seja abençoada! “Vamos juntos!”, escreveu Igor Jesus em seu perfil oficial do Instagram.