OFF/ON: Abel Ferreira projeta ‘final’ entre Palmeiras e Botafogo e diz: ‘Eles têm uma equipe brilhante, e um treinador excelente’

   
Abel Ferreira em coletiva no Estádio Antônio Accioly em Goiânia, após vitória do Palmeiras contra o Atlético Goianiense - Foto Reprodução - TV PALMEIRAS/FAM


O Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão-2024 ultrapassando Botafogo no número de vitórias (primeiro critério de desempate), mas evita empolgação. O técnico Abel Ferreira projeta uma final para a próxima terça-feira (26/11), no Allianz Parque, e elogia a qualidade do rival.



– Esse jogo é importante, mas só é porque nós conseguimos chegar até… Mas faltam três jogos. E não nos podemos esquecer. Eu não vou alterar nada daquilo que disse. Ficamos fora da Copa do Brasil com o vencedor. Ficamos fora da Libertadores com um dos finalistas, que é o Botafogo. Eu não vou dizer aquilo que não disse, ou o contrário do que disse há uma semana atrás. O Botafogo tem uma equipe brilhante, tem um treinador excelente, tem grandes jogadores. E seguramente que o jogo mais importante é o próximo, e o próximo é o Botafogo – afirmou Abel Ferreira, em entrevista coletiva na noite deste sábado (23/11), após a vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO por 1 a 0, em Goiânia.



– Vamos agora focar em recuperar os nossos jogadores, que isso é o mais importante agora. Temos estes dois dias, porque em função de tudo o que aconteceu, nós temos que chegar a estes três jogos seguidos e preparar, porque o mais importante, é verdade, é o próximo. O mais importante era o Atlético-GO, esta era a nossa final, era aqui que nós tínhamos que ganhar, porque se não ganhássemos aqui, não adiantava nada ao próximo. Então, faltam três, mas vamos continuar. O próximo jogo é o mais importante, em casa, com o Botafogo. Sim, é um grande jogo, contra uma grande equipe. Nós hoje conseguimos a mesma pontuação do ano passado, vamos ter que nos continuar a superar. E mais uma vez, isso é de conhecimento público, a brilhante época que está a fazer o Botafogo, a qualidade dos seus jogadores, uma boa parte deles são internacionais (de seleções), e respeito máximo pelo Botafogo. É mais uma batalha, porque faltam três, não falta só uma, faltam três. E no futebol tudo pode acontecer – acrescentou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem