Será que teve Mala Branca? Será que foi feito um conchavo? são perguntas pertinentes, pois Leila Pereira emprestar avião pro elenco do Grêmio, e o técnico do Grêmio ser o Renato Gaúcho, figura que ficou manchada na história do Botafogo pelo o que aprontou na decisão do Brasileirão de 1992.
O Grêmio já está em São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, nesta sexta-feira, no Campeonato Brasileiro 2024. Segundo o site “Nosso Palestra”, o clube gaúcho usou o avião de Leila Pereira, mandatária palmeirense, para viajar de Porto Alegre/RS até São Paulo/SP.
Em diversos jogos o Grêmio utilizou a aeronave da Placar Linhas Aéreas, como para o confronto contra o Botafogo, em Brasília, no qual empatou em 0 a 0.
Por o avião não ter todas as licenças necessárias, o Palmeiras não pode cobrar pela utilização. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) cobrou explicações sobre o uso por outros clubes, como Grêmio e Vasco, e a resposta foi que foram realizados empréstimos sem custos da aeronave.
Leila Palmeiras disponibiliza seu avião para o Grêmio desde as fortes enchentes, ocorridas entre abril e maio de 2024, e para o Vasco, o que tem gerado crítica de opositores no clube paulista.
Além disto, o árbitro escolhido para apitar Palmeiras x Grêmio, hoje no Allianz Parque, às 21h30, foi o árbitro Marcelo de Lima Henrique, torcedor declarado do Flamengo. E que recentemente revelou que roubou na final do Campeonato Carioca de 2014 em favor de seu clube, contra o Vasco da Gama.
Marcelo de Lima Henrique foi o árbitro que prejudicou o Botafogo na final da Taça Guanabara de 2008. O triunfo por 2 a 1 do Flamengo teve as digitais do árbitro, que cometeu equívocos. Pouco depois voltou a prejudicar o Alvinegro em outro clássico contra o Flamengo, em 2009, ignorando pênalti em Jorge Henrique.
Recentemente, em entrevista ao Charla Podcast, o árbitro revelou que a final da Taça Guanabara mudou a sua vida, dando a entender que foi algo positivo ser tão criticado.
Assista abaixo:
– Essa final da Taça Guanabara mudou minha vida em vários aspectos. Para eu saber onde estava inserido realmente, sofri ameaças de tudo quanto é tipo, colocaram meu endereço e telefone no Orkut. Não tomei atitude, segui minha vida, tomando cuidados, passei horas respondendo “Deus te abençoe” a torcedores. Não ofendi ninguém, entendo a emoção do torcedor. Mudou minha vida, olha a grandiosidade do futebol carioca – disse ele.
A CBF de forma leviana, escalou justamente Marcelo de Lima Henrique para apitar um jogo de um concorrente direto do Alvinegro. O árbitro, que começou no futebol como goleiro e não foi aprovado no Botafogo, vai entrar em campo pressionado.
Em uma temporada que pênaltis sobram para o Palmeiras, a CBF precisava de mais credibilidade e bom senso para que as pessoas deixassem de desconfiar de certas decisões da entidade. Só resta esperar que Marcelo faça uma boa arbitragem. E se errar novamente, que seja devidamente punido e afastado do futebol Brasileiro.