Os jogadores do Botafogo De Futebol e Regatas não entraram na atmosfera de sempre, e não tiveram intensidade no começo da partida, toques para um lado e para o outro, sem eficiência foram registrados pelos primeiros 15 minutos do primeiro tempo contra o Cuiabá. Tudo começou quando Luiz Henrique e Vitinho erram passes e cruzamentos, até o Thiago Almada tentou levantar uma bola, que resultou em um contra-ataque, e Alexander Barboza (o único com vontade em campo) cortou o lance com um carrinho masterclass.
As melhores chances de gol do Botafogo no primeiro tempo, foram aos 37:40 quando Savarino lançou uma bola que Luiz Henrique escorou de cabeça para o Vitinho que foi ao fundo, e acertou um cruzamento pra trás (algo raro) e o Thiago Almada chutou, observem que Almada perdeu um pouco de espaço, pois o Luiz Henrique estava próximo do lance, e o Almada não chutou tão bem:
Almada perdeu o gol, e não teve ninguém na sobra...
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) November 9, 2024
A melhor chance de gol do Botafogo no primeiro tempo.
🎥 Globo RJ pic.twitter.com/RuBdv4d03M
Na sequência o lance mais claro de gol, quando aos 50:56 minutos do primeiro tempo, Thiago Almada fez um passe para Vitinho, que tocou pra Savarino, e depois passou para Almada, que rapidamente fez um passe para Marlon Freitas, e o camisa 17 do Botafogo, mais uma vez não fez um gol de fora da área, e o chute bateu na trave:
Marlon Freitas perdeu mais um gol, e a bola bateu na trave mais uma vez...
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) November 9, 2024
No dia que ele fizer um gol pelo Botafogo, vai ter um mini terremoto no Brasil no dia seguinte!
🎥 GLOBO RJ pic.twitter.com/Ry5ZmAztOE
E o Botafogo terminou o primeiro contra o Cuiabá no 0 a 0.
Passados 17 minutos de intervalo, e com o Cuiabá tendo feito muitas ceras e retardamento de jogo, Artur Jorge errou ao não ter feito nenhuma substituição após o intervalo, o Botafogo voltou o mesmo para a segunda etapa com 12-John, 22-Vitinho, 15-Bastos, 20-Alexander Barboza, 13-Alex Telles, 17-Marlon Freitas, 26-Gregore, 10-Savarino, 23-Thiago Almada, 7-Luiz Henrique e 99-Igor Jesus.
O Botafogo não estava indo bem no dia 9/11, na partida que valia pela 33ª Rodada. Somente aos 14 minutos do segundo tempo, Artur Jorge fez substituições, tirando Almada para colocar Júnior Santos, e Cuiabano entrando no lugar de Alex Telles. Almada estava acelerando o jogo, e estava melhor do que o Savarino. Este foi um erro de Artur Jorge, que poderia ter tirado o Luiz Henrique, e colocado o Júnior Santos pela direita. Nomes como Jeffinho e Matheus Martins para dar velocidade no lado esquerdo eram também boas opções, porém não foram escolhidos pelo técnico do Botafogo.
Cuiabano e Júnior Santos buscaram movimentações, e até chutaram para o gol, porém a bola não entrava, e o tempo ia passando.
Gregore virou lateral-direito, com a saída de Vitinho, que deu lugar a Carlos Eduardo aos 24 minutos do segundo tempo, mais uma substituição que não surtiu efeito. Depois aos 36 minutos do segundo tempo, Artur Jorge fez a última substituição do Botafogo, entrou Tiquinho Soares no lugar do Savarino, e o Botafogo ficou sem fazer 1 substituição, pois Eduardo entrou sozinho, assim como Tiquinho e queimou as janelas de substituição, já que só podem 3 paradas.
A melhor chance do Botafogo no segundo tempo foi aos 37 minutos, quando Igor Jesus recebeu em profundidade e rolou para trás, Júnior Santos chegou chutando e o zagueiro Marllon do Cuiabá salvou em cima da linha. Incrível! E a rede não quis balançar mesmo no dia 9/11. O Botafogo precisa jogar e se preparar melhor para dias assim.
O Botafogo não pode mais empatar de bobeira e perder pontos, CHEGA!
Abaixo jogos em que o Botafogo foi melhor, mas empatou:
25/08/2024: Bahia 0 x 0 Botafogo (Jean Lucas do Bahia era pra ter sido expulso, porém a arbitragem de Ramon Abatti Abel, e o péssimo VAR, Igor Junio Benevenuto, não revisou o lance. Com Marlon Freitas tendo colocado uma bola na trave)
28/09/2024: Botafogo 0 x 0 Grêmio (No Estádio Mané Garrincha com arbitragem polêmica de Maguielson)
18/10/2024: Botafogo 1 x 1 Criciúma (No Estádio Maracanã, após uma data FIFA, e com recorde de público)
09/11/2024: Botafogo 0 x 0 Cuiabá (Para 41.899 que foram ao Niltão.
Nesses 4 jogos o Botafogo só fez 4 pontos, de 12 pontos possíveis, o ideal seria conquistar 9 pontos ou 10 pontos deste recorte.
Além disto o Botafogo não vence do Cuiabá no Estádio Nilton Santos desde 27/02/2019, em confronto da Copa do Brasil daquele ano. De lá até a partida de ontem 09/11: Foram 5 anos, 8 meses, 1 semana e 6 dias; 2082 dias sem vencer o Cuiabá no Estádio Nilton Santos, contra um time praticamente já rebaixado e que vai disputar a Série B em 2025. O Cuiabá é o penúltimo colocado no Brasileirão 2024.
BOTAFOGO: John; Vitinho (Eduardo 24’/2ºT), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano 16’/2ºT); Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada (Júnior Santos 16’/2ºT); Luiz Henrique, Igor Jesus e Savarino (Tiquinho Soares 37’/2ºT) – Técnico: Artur Jorge.
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Filipe Augusto (Jadson 48’/2ºT), Raylan (Gabriel 48’/2ºT) e Denilson (Lucas Fernandes 37’/2ºT); Derik Lacerda (Jonathan Cafu 37’/2ºT), Pitta e Clayson (Lucas Mineiro 17’/2ºT) – Técnico: Bernardo Franco.
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 9/11/2024 – 16h30
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa/PE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/ES)
Renda e público: R$ 2.949.695,00 / 34.928 pagantes / 41.899 presentes
Cartões amarelos: Derik Lacerda, Denilson, Ramon, Bruno Alves, Bernardo Franco e Gabriel (CUI)
Cartões vermelhos: Não houveram.
Gols: Não houveram.