A TV Globo fechou o esquema de transmissão da final da Libertadores da América entre Botafogo e Atlético-MG, que acontece no sábado (30), às 17h. O jogo será exclusivo da emissora em TV aberta. A narração será de Luís Roberto.
Segundo apurou a coluna, a grande novidade é a participação do ex-jogador Loco Abreu, ídolo do Botafogo e que jogou pelo clube entre 2010 e 2012. Ele vai participar do pré-jogo que começa às 16h, juntamente com Ana Thaís Matos.
Junto com Luis Roberto, a transmissão da Globo terá Roger Flores e Caio Ribeiro como comentaristas. Mesmo sem exibir a partida na TV paga, o SporTV, canal esportivo da Globo, fará uma ampla cobertura.
A partir desta quinta (28/11), todos os programas serão apresentados diretamente da Argentina. No dia do jogo, o Aquecimento SporTV terá duas horas de duração, ao redor do estádio, sob o comando de Luiz Carlos Jr. e dos comentaristas Ledio Carmona e Richarlyson, campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético.
No Brasil, acompanham os colegas na Argentina o narrador Jader Rocha, junto com Grafite e Henrique Fernandes, que também vão analisar detalhes dos dois times.
Além do Seleção SporTV, com André Rizek, o Troca de Passes e o Tá Na Área também contarão com participações diretamente da capital argentina desde quinta-feira. Na sexta, o mesmo acontece com o Redação SporTV, comandado por Marcelo Barreto.
Na TV aberta, as edições mineira e carioca do Globo Esporte também serão exibidas na capital argentina, sob o comando de Maurício Paulucci e Alex Escobar, respectivamente, com as participações dos comentaristas Ana Thais Matos, Caio Ribeiro, Richarlyson e Roger Flores.
No domingo (1), já com o campeão consagrado, Barbara Coelho apresenta o Esporte Espetacular' de Buenos Aires, assim como Paulucci, responsável pelo bloco regional mineiro do programa.
Além de todo o time de narradores, comentaristas e apresentadores, a Globo contará com sete equipes de reportagem ao longo destes dias na Argentina. Foram escalados Carlos Gil, Guto Rabêlo, Marcelo Courrege, Raphaela Potter, Richard Souza, Roger Casé e o correspondente Raphael Sibilla.
Espn terá 5 horas e meia de pré-jogo no Sábado da decisão da Libertadores, e mais de 40 horas de conteúdos sendo produzido com mais de 25 profissionais na Argentina
A grande final da CONMEBOL Libertadores será destaque da ESPN e do Disney+ neste sábado, 30 de novembro, com Atlético-MG e Botafogo decidindo o troféu continental em Buenos Aires, na Argentina. O jogo marcado para às 17h será o principal destaque da programação da emissora, que neste ano exibiu mais de 50 jogos da competição para todo país.
Em mais uma final brasileira da CONMEBOL Libertadores – a quarta dos últimos cinco anos – a ESPN preparou um grande esquema de cobertura com programação sendo realizada da capital Argentina. A equipe da emissora em Buenos Aires terá mais de 25 profissionais trazendo todos os detalhes da preparação da cidade e de Atlético-MG e Botafogo no período que antecede a decisão continental.
Ao longo da semana, os apresentadores William Tavares e Mariana Spinelli terão a companhia dos comentaristas Pedro Ivo Almeida, Leonardo Bertozzi e Rafael Marques participando de todos os programas da grade ao vivo da ESPN de quarta-feira até sábado. Ao todo, a emissora produzirá mais de 40 horas de conteúdo ao vivo na Argentina para a final da Libertadores, com edições especiais do "Linha de Passe" na sexta e no sábado diretamente de Buenos Aires.
No dia do confronto, o trio de transmissão do canal terá o comando de Rogério Vaughan e os comentários de Paulo Calçade e Fábio Santos na cabine do Estádio Monumental de Núñez, além dos comentários de arbitragem de Carlos Eugênio Simon. Na beira do campo, Victoria Leite e Roberta Barroso trarão as informações em tempo real da movimentação dos jogadores e comissão técnica de Atlético-MG e Botafogo.
Além da exibição tradicional, o Disney+ terá uma opção especial para o confronto entre Atlético-MG e Botafogo. A plataforma exibirá o Multicam da final da Libertadores, que permite acompanhar o jogo através de diferentes ângulos, com câmeras panorâmicas, nos principais jogadores, dentro do gol e imagens exclusivas do banco de reservas das duas equipes. O recurso também conta com estatísticas em tempo real das duas equipes, produzida pelo time do Data ESPN.
Digital
No Digital, além de publicações em tempo real acompanhando as duas equipes, a programação de final da Libertadores começa na sexta, 29, com o podcast "Continente ESPN", às 16h, fazendo uma prévia do confronto. No dia da final, os perfis da ESPN terão oito horas de conteúdo ao vivo, com o pré-jogo começando às 11h trazendo imagens do estádio, e continua com o "SportsCenter Abre o Jogo". Logo após o apito final, o YouTube e TikTok da emissora estarão ao vivo com a festa do time campeão. Para a cobertura, a ESPN contará com três profissionais in loco na Argentina produzindo conteúdo para as plataformas digitais.
A ESPN do Brasil é a única emissora que detém dos direitos de exibição da Libertadores, Sul-America e Recopa Sul-Americana no Brasil.