O Botafogo pode se beneficiar pelo campo do Mâs Monumental, em Buenos Aires, na final da Libertadores, contra o Atlético-MG. É o que acredita o ídolo Loco Abreu, que participou do “Seleção SporTV” desta quinta-feira.
– Tem outra situação que muitas vezes não se fala. O que acontece com times que jogam contra o Palmeiras? Além do Palmeiras time, qual a dificuldade? Gramado. O que falam do Botafogo, além do Botafogo? Sintético. Aqui é a mesma coisa. O Botafogo tira muita vantagem dessa grama, que o Atlético não tem. No Monumental, pela forma de jogar, velocidade, intensidade, já está adaptado. Não tem que fazer treinamento prévio, esse fator pode fazer diferença também – afirmou Loco Abreu.
O uruguaio contou que o gramado do estádio é híbrido, sendo 70% sintético e 30% natural, em um estilo parecido com o da Arena Corinthians.
Assista abaixo:
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) November 28, 2024
Em outro momento do Seleção SporTV, André Rizek comentou que o Botafogo e torcida do Botafogo merecem as conquistas, pois o Botafogo montou ótimos times e assim como Santos ajudou o Brasil a ser tricampeã do Mundo até os Anos 70.
Veja abaixo:
André Rizek diz que o Botafogo só ter 2 Brasileirões no momento, e ainda nenhuma Libertadores é muito pouco, para um time que junto do Santos ajudou a transformar o futebol Brasileiro. O Botafogo e a torcida esperam por esta Justiça Histórica. Está muito perto!
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) November 28, 2024
🎥 Seleção SporTV pic.twitter.com/tzXylDR1Fq
O Botafogo fez muitas excursões no passado, e valorizava muito os Estaduais naqueles anos, a Libertadores para outros clubes com exceção do Santos, só começou a ser valorizada pelos clubes Brasileiros nos anos 80. Mas é Tempo de Botafogo, e o Fogão busca fazer bonito e entrar para a história em sua primeira final da Libertadores.