A vitória do Botafogo sobre o Palmeiras por 3 a 1 na antepenúltima rodada do Brasileirão Série A 2024 lavou a alma do torcedor alvinegro e, sem dúvida alguma, de um jogador especificamente: o zagueiro Adryelson. Expulso no campeonato do ano passado em uma derrota dolorosa para o mesmo rival em um lance controverso, o defensor fez o último gol alvinegro na noite desta terça-feira (26/11) no Allianz Parque e ganhou uma narração emocionante do lance de Jorge Iggor, do portal “TNT Sports”.
– Olha o Botafogo na maior semana de sua história. Escanteio cobrado com efeito, Adryelson subiu… É gol! Gol do Botafogo, do Botafogo! Adryelson! O futebol é incrível. Algo está reservado para o Botafogo de Futebol e Regatas. Algo está guardado! Adryelson expulso no ano passado, um dos vilões do 4 a 3. Quis o destino… Chora, Adryelson! Chora, Adryelson! Tem milhões chorando com você, Adryelson. Quis o destino que ele marcasse no Allianz Parque. Tira todo o peso! – começou.
– Botafogo, que esse peso saia dos seus ombros, que você siga a sua vida. Que você levante os troféus que têm para levantar! Que você aqueça o coração desse torcedor, acalme o coração desse torcedor que tanto espera, que nunca deixou de acreditar, que nunca perdeu a fé, que passou por todas as provações, mas está aí acreditando, vivendo um sonho. O sonho está virando realidade. Está acontecendo. O Adryelson faz o terceiro, chora, abraça, sai correndo, grita, perde a voz, é o seu momento, está sendo o seu ano. Tem tudo para ser o ano da sua vida, Botafogo! Adryelson, a conta está paga! – exclamou e terminou.
Emprestado pelo Lyon até o fim de dezembro, Adryleson não foi escalado no time titular pelo técnico Artur Jorge para enfrentar o Palmeiras. Ele saiu do banco de reservas para substituir o angolano Bastos, que sentiu incômodo na coxa esquerda logo no início do primeiro tempo. Quis o destino que fosse assim.